Mãe de Cazuza conta invertida que tomou do filho ao perguntar sobre sua sexualidade
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de janeiro de 2022
Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, e responsável pela Sociedade Viva Cazuza, foi entrevistada por Clemente Magalhães, do canal Corredor 5, e lembrou quando questionou o filho, na época com dezoito anos, sobre sua sexualidade.
"O Cazuza foi criado no meio de artistas, então o João (Araújo, pai do Cazuza) não era careta nesse aspecto. Ele achava que você tem que ser feliz… quem foi falar primeiro com Cazuza sobre isso fui eu. Eu que era dona de casa, esposa e mãe. Achei os amigos dele meio esquisitos, 'ih! Esse troço não tá me cheirando bem', e fui falar com João, e ele, 'cê tá louca, tá maluca, deixa o garoto em paz, deixa ele viver a vida dele, para de se meter', o Cazuza tinha 18 anos".
A mãe de Cazuza eventualmente questionou o filho, a única vez em que ela tocou no assunto, e a conversa que seguiu foi mais ou menos assim:
Lucinha: "Cazuza, me diz uma coisa, você é veado?"
Cazuza: "Mamãe, vou dizer uma coisa pra você. Eu tenho chifre e quatro patas?"
Lucinha: "Não."
Cazuza: "Então eu diria que eu não sou veado. Veado tem quatro patas e chifre, então eu te diria que eu ainda tô procurando o que eu vou querer na minha vida, mas te aviso uma coisa, não se meta que a vida é minha e eu vou fazer o que eu quiser dela. Tá satisfeita com a resposta?"
Lucinha: "Sabe por que eu tô te perguntando isso? Porque eu acho que essa escolha nem sempre é uma coisa que faz a pessoa ser feliz e eu queria que você fosse feliz, só isso. Existe muita caretice, combate, tudo isso."
Cazuza: "Mamãe, mas esse problema é meu, não é seu. Vai viver sua vida com maridinho aí que você é apaixonada. Vai viver com seu maridinho e me deixa em paz."
Confira a entrevista completa no player abaixo.
O cantor Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, faleceu no dia 7 de julho de 1990, aos 32 anos, devido a um choque séptico causado pela AIDS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade
O perrengue que Kiko Loureiro passa pra tocar material do Marty Friedman
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?

Cazuza tinha medo do PT: "tenho medo quando PT pegar o poder, que merda que vai dar"
O significado de "Disparo contra o sol" em "O Tempo Não Para", de Cazuza
O que significa "pagar o analista para não saber quem sou" em "Ideologia", de Cazuza
A única música de Humberto Gessinger com letra escrita pelo genial Cazuza



