Mãe de Cazuza conta invertida que tomou do filho ao perguntar sobre sua sexualidade
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de janeiro de 2022
Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, e responsável pela Sociedade Viva Cazuza, foi entrevistada por Clemente Magalhães, do canal Corredor 5, e lembrou quando questionou o filho, na época com dezoito anos, sobre sua sexualidade.
"O Cazuza foi criado no meio de artistas, então o João (Araújo, pai do Cazuza) não era careta nesse aspecto. Ele achava que você tem que ser feliz… quem foi falar primeiro com Cazuza sobre isso fui eu. Eu que era dona de casa, esposa e mãe. Achei os amigos dele meio esquisitos, 'ih! Esse troço não tá me cheirando bem', e fui falar com João, e ele, 'cê tá louca, tá maluca, deixa o garoto em paz, deixa ele viver a vida dele, para de se meter', o Cazuza tinha 18 anos".
A mãe de Cazuza eventualmente questionou o filho, a única vez em que ela tocou no assunto, e a conversa que seguiu foi mais ou menos assim:
Lucinha: "Cazuza, me diz uma coisa, você é veado?"
Cazuza: "Mamãe, vou dizer uma coisa pra você. Eu tenho chifre e quatro patas?"
Lucinha: "Não."
Cazuza: "Então eu diria que eu não sou veado. Veado tem quatro patas e chifre, então eu te diria que eu ainda tô procurando o que eu vou querer na minha vida, mas te aviso uma coisa, não se meta que a vida é minha e eu vou fazer o que eu quiser dela. Tá satisfeita com a resposta?"
Lucinha: "Sabe por que eu tô te perguntando isso? Porque eu acho que essa escolha nem sempre é uma coisa que faz a pessoa ser feliz e eu queria que você fosse feliz, só isso. Existe muita caretice, combate, tudo isso."
Cazuza: "Mamãe, mas esse problema é meu, não é seu. Vai viver sua vida com maridinho aí que você é apaixonada. Vai viver com seu maridinho e me deixa em paz."
Confira a entrevista completa no player abaixo.
O cantor Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, faleceu no dia 7 de julho de 1990, aos 32 anos, devido a um choque séptico causado pela AIDS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps