Lucas, da Fresno, relembra MTV: "tudo que não fosse emocore ou punkzinho era escanteado"
Por Emanuel Seagal
Postado em 17 de janeiro de 2022
Lucas Silveira, vocalista e guitarrista da banda Fresno, foi entrevistada por Clemente Magalhães, do canal Corredor 5, onde falou sobre a pressão que o Fresno sofria da gravadora, que menosprezava o sucesso do grupo, para que os integrantes não tivessem um maior poder de barganha num próximo contrato.
Clemente citou o exemplo da banda Forfun. "Me lembro de tentar fazer uma ponte do Forfun com a (gravadora) Universal, e olha que era uma época que não se vendia nada, mas a Paula Fernandes apareceu e vendeu aquele DVD, sei lá, dois milhões, mas tipo, 'quem é o Forfun? Nunca ouvi falar', mas você ia num estádio e os moleques estavam enchendo Fundição Progresso", comentou. Segundo Clemente este desprezo aconteceu também na Mtv ."A gente sempre foi meio… cagaram pra gente na Mtv. O Forfun sentiu um preconceito à banda, como se fosse uma coisa de segunda linha."
O vocalista do Fresno comentou que o Forfun era "muito paulista", enquanto a Mtv Brasil era "muito carioca", mas não acredita que a banda tivesse sido "escanteada" por essa razão. "Acho que o que foi escanteado na Mtv em algum momento era basicamente tudo que não fosse emo, emocore, hardcore, ou punkzinho. Aí realmente, se tu tinhas uma banda indie, era, 'meu, sai daqui'. Mas a Mtv sempre caçou isso. Uma época quando os caras do Mamonas Assassinas morreram, se tua banda não fosse engraçada ela não era viável. O próprio Raimundos, que não é exatamente uma banda feita pra ser engraçada, mas naquela época tenho certeza que o viés da gravadora era assim, 'os caras são engraçados, selim da bicicleta, hahaha', então tudo tinha que ser meio engraçado. Aí teve aquela febre de bandas, Os Ostras, Baba Cósmica… se chegasse um cara um pouquinho mais triste, era tipo, 'sai daqui, maluco'."
Assista o bate-papo completo da dupla no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista


Fresno - "Cemitério das Boas Intenções", o EP que fez a banda romper com Rick Bonadio
Lucas Silveira diz que gravadora usava sucesso do NX Zero para botar pressão no Fresno


