Sonata Arctica: Tony Kakko não vê chance de reunião com Jani Liimatainen e revela motivo
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2022
O guitarrista Jani Liimatainen marcou época como integrante do Sonata Arctica e foi fundamental para a sonoridade de álbuns clássicos da banda, como "Ecliptica", "Silence" e "Winterheart’s Guild". Desde que deixou o cargo e foi substituído por Elias Viljanen, os fãs especulam sobre um possível retorno de Jani para fazer dupla com Elias.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Em entrevista recente para o portal Metal Na Lata, o vocalista e líder da banda Tony Kakko afirmou por que, em sua visão, não acha que existam possibilidades de um retorno do finlandês ao antigo posto.
"Nós o vemos muito raramente, mas as coisas são boas. Nunca tivemos discussões, apenas um monte de coisas que nos levaram a nos separar. Foi muito triste. Mas provavelmente para o melhor. Eu nunca imaginaria Jani querendo se juntar ao Sonata novamente. Ter dois guitarristas mudaria muito as coisas, abriria algumas portas em relação ao arranjo, mas acho que estamos bem resolvidos do jeito que estamos. Só não vejo isso acontecendo, nem mesmo se eu quisesse", afirmou.
Nos últimos anos, Jani se envolveu em uma série de outros projetos musicais, como a banda The Dark Element (com Anette Olzon), Cain 's Offering e Insomnium. Outro projeto de destaque foi o show Blackoustic, ao lado de Timo Kotipelto, vocalista do Stratovarius e amigo do guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps