Prika Amaral, da Nervosa, surge com "chifre" na cabeça; "não tenham mente poluída!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2022
A guitarrista Prika Amaral, da Nervosa, apareceu em uma divertida foto no seu Instagram oficial que chamou atenção dos fãs. Na publicação, a musicista surge sorridente segurando um objeto que lembra um chifre em sua cabeça. Na legenda, é claro, não faltou brincadeira sobre o formato suspeito do adereço. "Quando eu tentei ser um unicórnio! Por favor, não tenham a mente poluída!", diz o texto.
Na seção de comentários, os fãs riram bastante e entraram na brincadeira. "Minha 5ª série passou aqui por um momento, amiga", disse uma seguidora. Já outro internauta brincou: "Praticamente o Uni da Caverna do Dragão".
A foto ousada já passa de 3 mil curtidas teve a localização marcada como sendo no MLC Amps, estúdio localizado na cidade de Gdanks, na Polônia. A Nervosa lançou recentemente o aclamado álbum "Perpetual Chaos", primeiro da nova formação, que conta com Diva Satanica (vocal), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria).
Nascida em 1985 na cidade de Bragança Paulista (SP), Prika Amaral ganhou destaque no cenário do metal nacional comandando a Nervosa. Em entrevista para a Roadie Metal, a guitarrista afirmou que suas influências variam de Sepultura e Metallica até Morbid Angel e Sodom. Sobre o fato de ser uma mulher no meio do metal, Prika disse que se sente honrada em poder mostrar sua música ao mundo e inspirar outras garotas.
"Isso é uma honra enorme, e espero inspirar as mulheres da melhor forma possível, sempre pro lado positivo e incentivando a nunca desistirem. Cada vez mais conheço mais e mais mulheres no meio metal, e quero ver isso crescer cada vez mais, e se eu sou uma referência pra isso, só posso sentir uma felicidade imensa. O machismo era muito maior sim há 10 anos, e vejo que a cena e o comportamento das pessoas mudaram pra melhor, mas obviamente tem muito a melhorar e a evoluir, ainda estamos bem longe do que seria o ideal", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Prika Amaral não gostava do Judas Priest quando era adolescente; "Grande erro!"
Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheres
Prika Amaral explica por que decidiu se tornar vocalista da banda Nervosa


