Age of Artemis: Lançado "Overcoming 10 Years" com versões acústicas para debut da banda
Por Luis Fernando Ribeiro; Leandro Abrantes
Postado em 15 de janeiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Celebrando os 10 anos do lançamento de seu debut, "Overcoming Limits", a banda brasiliense Age of Artemis lançou o álbum "Overcoming 10 Years", apresentando novas versões totalmente rearranjadas para o formato acústico de todas as canções de seu álbum de estreia, além de uma canção inédita, "Healing Wounds". O conceito deste álbum não é apenas desligar as guitarras, mas trazer novas versões de músicas que fizeram parte da história da banda.
Age Of Artemis - Mais Novidades
Fundado no ano de 2008, o Age of Artemis conta em sua atual formação com Airton Araujo nos Vocais, Giovanni Sena no Baixo, Gabriel Soto e Jeff Castro nas Guitarras e Riccardo Linassi na Bateria.
Sobre o lançamento de "Overcoming 10 Years", e traçando um paralelo com a gravação do álbum anterior da banda, "Monomyth",o baterista Riccardo Linassi comentou:
"Age of Artemis é sempre um desafio, tanto nas composições quanto na execução das músicas. Monomyth é um trabalho que dá muito orgulho de ter participado. Tudo ali foi minuciosamente colocado, desde o timbre quanto até as linhas de bateria em si. Foram em torno de 4 horas até conseguirmos chegar no som desejado para começar as gravações. Ao todo foram 5 dias em estúdio. Tempo de muito trabalho e aprendizado. Considero uma obra prima! Já Overcoming 10 Years tem outra conotação, e é igualmente superlativo no quesito arranjos e gravação. O desafio aqui foi aplicar uma outra linguagem às músicas já existentes. A riqueza de ritmos diferentes contidas neste álbum é um ponto alto. Bem diferente do nosso tradicional power metal, com certeza irá surpreender a todos positivamente!".
"Overcoming 10 Years" foi produzido por Giovanni Sena, Mixado por Eduardo Belchior da Intense Music Productions e Masterizado por Ronny Miliannowicz, ambos da Suécia. As baterias foram gravadas no Estúdio Spot79, em Belo Horizonte, e as percussões no Thiago Limacruz, em Brasília. As Guitarras, Baixo e Teclados foram gravadas no GT&L, em Brasília. Os vocais, por Airton Araujo, foram todos gravados em seu Home Studio.
O álbum também está disponível em versão física e pode ser adquirido através da loja oficial da banda, assim como os demais merchans deste e demais lançamentos da Age of Artemis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
A opinião de Mikkey Dee sobre o saudoso Lemmy Kilmister do Motörhead
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Vocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal


