A inusitada opinião de Krist Novoselic ao ouvir o riff de "Smells Like Teen Spirit"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de janeiro de 2022
Lançada em setembro de 1991, a música "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, é um dos maiores sucessos da história do rock. A pesada composição, que abre o álbum "Nevermind", possui um icônico riff, facilmente reconhecido nos seus primeiros segundos.
Apesar do mencionado riff ser uma das maiores obras do trio grunge, um dos integrantes da banda não gostou da sequência de acordes quando a ouviu. Kurt Cobain, guitarrista/vocalista e membro fundador do Nirvana, falou sobre o tema com o jornalista da Rolling Stone David Fricke em 1994, mesmo ano de sua morte.
De acordo com Kurt, o maior sucesso de sua carreira foi criado para ser um hit. "Eu estava tentando escrever a melhor música pop. Eu estava tentando copiar os Pixies. Usamos seu senso de dinâmica, sendo suave e quieto e então, soando alto e forte", declarou o finado músico, em trecho da mencionada entrevista publicado no site da revista Classic Rock.
Kurt também falou sobre o memorável riff, que não agradou Krist Novoselic, baixista do grupo. "‘Teen Spirit’ é um riff muito clichê. Quando eu criei o riff, Krist [Novoselic, baixista] olhou para mim e disse: ‘Isso é tão ridículo’".
Mesmo com a reação negativa do baixista grandalhão, o riff de "Smells Like Teen Spirit" não sofreu alterações e a música se tornou um sucesso imediato. Até hoje, o maior hit do Nirvana é muito ouvido, tanto que seu vídeo já foi visto mais de 1 bilhão de vezes no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps