Mi e ex-Fresno deixaram heavy metal para "músicos nerds"; "nunca vou tocar como o Angra"
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de janeiro de 2022
Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, entrevistou Esteban Tavares (Esteban, ex-Fresno) e Mi Vieira (Gloria) no quarto episódio do podcast Amplifica. No bate-papo os dois convidados falaram o que os afastou da ideia de tocar heavy metal. Confira alguns trechos do bate-papo abaixo.
Mi Vieira: "O lance do heavy metal era um lance que ao meu ver era mais para um músico nerd. Os caras sabiam tocar pra caramba. Por isso que acabei indo pro punk que era mais fácil pra mim. Eu ouvia Ramones, thrash, Dying Fetus. Acabei indo pra esse lado, porque heavy metal tinha que manjar muito de som."
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
Esteban: "Eu não fui pro heavy metal porque eu não cheguei no nível de estudo pra chegar lá (risos)."
Mi Vieira: "A gente via os 'moleques do Angra' tocando pra caramba e falava 'eu não vou conseguir cantar isso (risos), desencana, eu não vou conseguir cantar igual o Andre (Matos)."
Esteban: "Eu não vou conseguir tocar esse troço (risos)."
Rafael Bittencourt: "Tinha um pouquinho essa ideia de humilhar, 'vamo humilhar', mas era brincadeira, na real o que a gente queria era fazer algo bom."
Mi Vieira: "Quantos anos vocês tinham ali, quando o Angra começou a bombar mesmo?"
Rafael Bittencourt: "Eu tinha 19 anos, estava fazendo uma peça do Oswaldo Montenegro, que se chamava 'Noturno'. Eu tocava guitarra e também atuava um pouco e foi um tempo maravilhoso, aliás foi uma grande escola pra mim, ter estado ali. Era o Teatro dos Menestreis, era uma espécie de curso. Todo mundo saiu meio xaropão de lá."
Mi Vieira: "Conheço o pessoal que fez isso. (Risos) Você só sai meio hippie de lá, não tem o que falar."
Rafael Bittencourt: "Exato, você chega já por ser um pouco hippie e sai ainda mais hippie. Eu sou um cara que gosto muito de música, e também não preciso de muito pra estar realmente satisfeito e feliz… se eu tivesse me mudado… e vivesse de fazer miçanga e tocar um som assim, meio Ventania…"
Confira o episódio na íntegra no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps