Mi e ex-Fresno deixaram heavy metal para "músicos nerds"; "nunca vou tocar como o Angra"
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de janeiro de 2022
Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, entrevistou Esteban Tavares (Esteban, ex-Fresno) e Mi Vieira (Gloria) no quarto episódio do podcast Amplifica. No bate-papo os dois convidados falaram o que os afastou da ideia de tocar heavy metal. Confira alguns trechos do bate-papo abaixo.
Mi Vieira: "O lance do heavy metal era um lance que ao meu ver era mais para um músico nerd. Os caras sabiam tocar pra caramba. Por isso que acabei indo pro punk que era mais fácil pra mim. Eu ouvia Ramones, thrash, Dying Fetus. Acabei indo pra esse lado, porque heavy metal tinha que manjar muito de som."
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
Esteban: "Eu não fui pro heavy metal porque eu não cheguei no nível de estudo pra chegar lá (risos)."
Mi Vieira: "A gente via os 'moleques do Angra' tocando pra caramba e falava 'eu não vou conseguir cantar isso (risos), desencana, eu não vou conseguir cantar igual o Andre (Matos)."
Esteban: "Eu não vou conseguir tocar esse troço (risos)."
Rafael Bittencourt: "Tinha um pouquinho essa ideia de humilhar, 'vamo humilhar', mas era brincadeira, na real o que a gente queria era fazer algo bom."
Mi Vieira: "Quantos anos vocês tinham ali, quando o Angra começou a bombar mesmo?"
Rafael Bittencourt: "Eu tinha 19 anos, estava fazendo uma peça do Oswaldo Montenegro, que se chamava 'Noturno'. Eu tocava guitarra e também atuava um pouco e foi um tempo maravilhoso, aliás foi uma grande escola pra mim, ter estado ali. Era o Teatro dos Menestreis, era uma espécie de curso. Todo mundo saiu meio xaropão de lá."
Mi Vieira: "Conheço o pessoal que fez isso. (Risos) Você só sai meio hippie de lá, não tem o que falar."
Rafael Bittencourt: "Exato, você chega já por ser um pouco hippie e sai ainda mais hippie. Eu sou um cara que gosto muito de música, e também não preciso de muito pra estar realmente satisfeito e feliz… se eu tivesse me mudado… e vivesse de fazer miçanga e tocar um som assim, meio Ventania…"
Confira o episódio na íntegra no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
A opinião emocionada de vocal do Death Angel sobre "Kill 'Em All", primeiro álbum do Metallica
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada

Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
A resposta sarcástica de Rafael Bittencourt para quem critica timbre de sua guitarra


