Forte tendinite no meio da turnê? Kiko Loureiro diz como se virou pra continuar tocando
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de janeiro de 2022
Em novo vídeo de perguntas e respostas postado no canal do Kiko Loureiro no YouTube ele relembra um forte caso de tendinite e o que fez para poder continuar tocando.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Ao ser questionado por um fã que sofre com tendinite, Kiko disse: "Uma coisa que posso te dizer, e aprendi há alguns anos, é ir a um médico do esporte. Não sei se podes pagar por isso, talvez às vezes seja mais especializado, talvez mais caro. Eu não sei onde moras, mas talvez procure um médico de esporte de alta performance, principalmente se fores um profissional, porque um médico diria 'Tudo bem, tome esse remédio e descanse, não toque por um mês, ou dois, três meses', mas se você é um profissional, precisas tocar na próxima semana, precisas tocar neste sábado."
Ele acrescentou, "Um médico do esporte está mais ciente de como lidar com o problema, porque ele quer que o jogador volte para o campo para jogar, principalmente se for um atleta profissional. Então, eu tive uma experiência quando estava no Brasil com o Megadeth, fazendo uma turnê, e minha tendinite estava horrível. Estávamos em um hotel e isso foi durante os Jogos Olímpicos, foi 2016, eu acho. Estava no hotel onde vários times de futebol estavam. O time mexicano veio no lobby, os caras eram fãs do Megadeth e vieram pedir um autógrafo, uma foto, e vi a camiseta deles, "Jogos Olímpicos, time do México"e estava escrito "Médico", ou algo assim, e falei: "Uau, você é um médico… então estou sentindo essa dor aqui, esse problema aqui", e ele falou "Venha ao meu quarto", conversamos, encontrei os caras no México depois, o que foi super legal, e lembro que eles disseram: "cara você tem que ir em um médico de atletas de alta performance, porque eles sabem como cuidar disso, curar o seu problema, você precisa continuar tocando, você precisa continuar fazendo o que você tem que fazer."
"Eu me lembro de ter um show naquela noite e estava sofrendo muito com a tendinite. Quando fui para Los Angeles e eles fizeram um PRP (Plasma Rico em Plaquetas), também era um médico do esporte, que atendia golfistas e tenistas, porque eles têm o mesmo problema, tendinite no cotovelo e no pulso. Pode ser mais caro e é por isso que aqueles médicos cuidam de profissionais de esportes sofisticados como tênis, golfe, você sabe. Essa é a minha dica, médico do esporte."
Confira o vídeo completo de perguntas e respostas no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira

A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"


