O que Tony Iommi acha da ideia de criar uma banda e cair na estrada? Ele comenta
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de janeiro de 2022
Polly Glass, da revista Classic Rock, entrevistou Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath. No bate-papo ele falou se tem planos de cair na estrada, sua experiência durante o lockdown e seu contato com Ozzy Osbourne e outros membros do Black Sabbath. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Black Sabbath - Mais Novidades
Classic Rock: "Geezer Butler tem sua banda, Deadland Ritual, Ozzy tem mais planos do seu trabalho solo. Você já pensou em criar uma banda e sair por aí?"
Tony Iommi: "Não, não muito, de verdade. Para ser franco eu teria continuado com o Sabbath. Foi minha ideia por estarmos constantemente em turnê. E eu com meu problema do câncer, essa foi uma das razões que me fizeram parar de fazer turnês. Se pudesse fazer turnês curtas não seria tão ruim, mas estávamos saindo para turnês de dezoito meses. Era ótimo quando eu tinha 20 anos, mas agora tenho 30, é diferente (leve risada)."
Classic Rock: "Bem, quase… então, você e os caras do Sabbath mantiveram contato durante o lockdown?"
Tony Iommi: "Sim, estou em contato com Ozzy mais do que qualquer um. Conversamos regularmente, provavelmente a cada duas semanas, algo do tipo. Mantivemos bastante contato. Na verdade, eu gravei uma faixa para o álbum do Ozzy também."
Classic Rock: "É verdade que você tocou guitarra praticamente todos os dias durante o lockdown?"
Tony Iommi: "Sim, eu ainda toco. Tenho guitarras por toda a casa, e normalmente quando vou pra cama, eu me sento por dez ou quinze minutos e toco um pouco enquanto minha esposa está no banheiro."
Em um vídeo de retrospectiva de final de ano Tony Iommi também comentou sobre sua participação no disco solo do Ozzy Osbourne. "Escrevi essa faixa e ele fez ótimos vocais. Fiquei muito satisfeito com o que ele fez, ele está cantando muito bem", disse o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps