Kiko Loureiro conta porque guias e partituras não deram certo pra ele
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de janeiro de 2022
Em novo vídeo de perguntas e respostas postado no canal do Kiko Loureiro no YouTube ele diz a razão de ter desistido parcialmente de utilizar guias e partituras.
"No meu caso eu não preciso ler música para tocar no Megadeth ou fazer meu trabalho solo", comentou. "Mesmo que eu não escreva um guia pra mim… alguns músicos, eles não escrevem a partitura, mas aprendem a escrever um tipo de guia para eles memorizarem uma música. Eu nem gosto de fazer isso, eu apenas tento ouvir, tocar e memorizar, porque no meu trabalho eu não posso subir no palco e 'oh, desculpe, pessoal, eu preciso colocar minhas anotações aqui, alguns papéis que eu possa olhar pra eles".
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"Eu tenho que memorizar, eu tenho que memorizar as músicas, as partes, os solos, a coisa toda. Então desde o início, quando estou aprendendo uma música nova, eu não escrevo nada, porque só quero exercitar minha memorização. Isso funciona pra mim. Eu não sei se vai funcionar para você, mas eu não escrevo nada. Tentei muitas vezes e não funciona porque sinto que fiquei dependente daqueles papéis e não posso levá-los para o palco comigo. Mas eu me lembro quando fiz meu álbum, 'Universo Inverso', eu estava tocando com o pianista Yaniel, o baterista, todos podiam ler a partitura, então escrevi as melodias das músicas e os acordes e então dei as músicas e eles começaram a tocá-las imediatamente. Foi uma sensação incrível. Era um estilo diferente de música, era um nível diferente de músicos nesse aspecto, então escrever as melodias, apenas a melodia principal e os acordes foi útil, apenas para fazer os ensaios ficarem mais rápidos e, na verdade fizemos uns dois ou três ensaios para gravar o álbum porque eles podiam ler", concluiu.
Confira o vídeo completo de perguntas e respostas e também "Universo Inverso", o seu segundo álbum solo, nos players a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?


Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"
A lei imposta por facção criminosa que o corajoso Kiko Loureiro desafiou para gravar álbum


