O curioso motivo da primeira briga da história do Angra, segundo Luis Mariutti
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de janeiro de 2022
Desentendimentos entre integrantes sempre fizeram parte da história do Angra e foram responsáveis por várias rupturas e demissões ao longo dessas três décadas de história da banda. Mas qual teria sido a razão para a primeira briga da história dos gigantes do power metal brasileiro?
De acordo com o ex-baixista Luis Mariutti, o curioso motivo que levou à essa discussão inicial foi a forma com que aparecem os créditos dos integrantes da banda no álbum "Angels Cry" (1993), primeiro da carreira dos brasileiros.
"Essa história está no meu livro até. Foi a primeira ou uma das primeiras discussões dentro do Angra. Quando o Rafael Bittencout abriu o livreto do ‘Angels Cry’, tinha o nome do Andre Matos na frente. Depois, explicaram que o Japão que tinha sugerido fazer dessa forma. Na época, não tínhamos um contato fácil com os japoneses, a comunicação era precária. Então, aceitávamos o que nos passavam. O Japão tinha um pensamento, um modo de fazer as coisas, e achavam que era importante fazer assim", disse.
O assunto surgiu durante entrevista de Luis Mariutti para o canal Ibagenscast, no YouTube. Em outro trecho do bate papo, o músico afirmou que compôs a levada de tapping da música "Never Understand", que aparece no "Angels Cry", na época em que tocava na noite. O baixista explicou que, mesmo que tenha sido autor desse trecho e de outros dentro do álbum, muitas pessoas tinham a visão de que ele apenas tocava o que os outros membros do Angra compunham, o que não era verdade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps