Falece Ted Gardner, criador do festival Lollapalooza
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de janeiro de 2022
Faleceu na terça-feira, dia 28 de dezembro, Ted Gardner, um dos fundadores do festival Lollapalooza. O empresário faleceu aos 74 anos. De acordo com matéria do The Sun, Stuart Flint, que trabalhava com Ted desde 2006, afirmou que ele faleceu devido a complicações causadas por insuficiência renal.
Ele começou sua carreira trabalhando com bandas como Men At Work e Midnight Oil, e se mudou para os Estados Unidos em 1983, e nos anos seguintes prestou serviços para nomes como Frank Zappa, UFO, Echo & The Bunnymen, New Order, e Jane’s Addiction.
Foi ao lado do Jane's Addiction, através do vocalista Perry Farrell, e do baterista Stephen Perkins, e dos empresários Marc Geiger e Don Muller, que ele fundou o festival Lollapalooza, antes de abrir uma empresa de management com sua esposa Nikki Brown, que trabalhou com artistas como Tool, The Verve, e Queens of the Stone Age.
Além dos Estados Unidos o festival Lollapalooza já foi realizado em outros sete países, incluindo o Brasil, e sua edição em Chicago conta com um público de aproximadamente 400.000 pessoas.
O The Brian Jonestown Massacre, grupo empresariado por Ted Gardner, postou em suas redes sociais a seguinte mensagem: "Infelizmente Ted faleceu hoje, sentiremos a falta de um grande empresário, mentor e amigo. Nossos pêsames para toda sua família e amigos."
A banda também compartilhou no Twitter a história mais engraçada que Ted contou. Segundo eles, durante uma reunião quando o festival Lollapalooza cresceu, Ted chegou na sala e Perry Farrell disse, "Ted, conseguimos o Metallica para ser a banda principal", ele respondeu, 'Caralho! Você acabou de destruir o festival!". "Ted, eles estão no viva-voz agora" respondeu Perry, e a voz no telefone disse, "Oi Ted".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
A opinião de Andreas Kisser, do Sepultura, sobre Ivete Sangalo
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt
O hit de Cazuza que Frejat muda letra por não concordar com mensagem
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"



