Falece Ted Gardner, criador do festival Lollapalooza
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de janeiro de 2022
Faleceu na terça-feira, dia 28 de dezembro, Ted Gardner, um dos fundadores do festival Lollapalooza. O empresário faleceu aos 74 anos. De acordo com matéria do The Sun, Stuart Flint, que trabalhava com Ted desde 2006, afirmou que ele faleceu devido a complicações causadas por insuficiência renal.
Ele começou sua carreira trabalhando com bandas como Men At Work e Midnight Oil, e se mudou para os Estados Unidos em 1983, e nos anos seguintes prestou serviços para nomes como Frank Zappa, UFO, Echo & The Bunnymen, New Order, e Jane’s Addiction.
Foi ao lado do Jane's Addiction, através do vocalista Perry Farrell, e do baterista Stephen Perkins, e dos empresários Marc Geiger e Don Muller, que ele fundou o festival Lollapalooza, antes de abrir uma empresa de management com sua esposa Nikki Brown, que trabalhou com artistas como Tool, The Verve, e Queens of the Stone Age.
Além dos Estados Unidos o festival Lollapalooza já foi realizado em outros sete países, incluindo o Brasil, e sua edição em Chicago conta com um público de aproximadamente 400.000 pessoas.
O The Brian Jonestown Massacre, grupo empresariado por Ted Gardner, postou em suas redes sociais a seguinte mensagem: "Infelizmente Ted faleceu hoje, sentiremos a falta de um grande empresário, mentor e amigo. Nossos pêsames para toda sua família e amigos."
A banda também compartilhou no Twitter a história mais engraçada que Ted contou. Segundo eles, durante uma reunião quando o festival Lollapalooza cresceu, Ted chegou na sala e Perry Farrell disse, "Ted, conseguimos o Metallica para ser a banda principal", ele respondeu, 'Caralho! Você acabou de destruir o festival!". "Ted, eles estão no viva-voz agora" respondeu Perry, e a voz no telefone disse, "Oi Ted".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps