Metallica: a união de Lynyrd Skynyrd e testosterona que resultou em um clássico da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de fevereiro de 2022
"The Four Horsemen" é uma das músicas mais conhecidas da banda Metallica e foi lançada em 1983, como faixa de "Kill 'Em All", primeiro trabalho do grupo. O clássico foi escrito por James Hetfield, Lars Ulrich e Dave Mustaine, que foi expulso antes do debut ser lançado e posteriormente, formou o Megadeth.
Mustaine também gravou a "sua" versão para "The Four Horsemen". Batizada como "Mechanix", que pode ser ouvida em "Killing Is My Business... And Business Ins Good!", primeiro trabalho do Megadeth, lançado em 1985. "Mechanix" possui uma história curiosa, contada pelo próprio líder do Megadeth em 2017 e publicada no site da revista Rolling Stone.
"Eu escrevi ‘Mechanix’ muito antes de fazer parte do Metallica. Quando entrei no Metallica, não tínhamos muitas músicas. Nós tocávamos covers de Killing Joke, Sweet Savage e muito Diamond Head, e tocamos meus [sons] originais.
A letra [de ‘Mechanix’] é sobre um frentista excitado, porque eu era um frentista excitado. Eu era um adolescente morando em Huntington Beach Harbor [Califórnia, EUA] e as garotas vinham ao posto de gasolina, usando biquínis e dirigindo carros caríssimos. Porra, você está brincando comigo? E isso é quando os postos de gasolina tinham serviço completo, então você lavava as janelas e elas ficavam sentados lá em seus biquínis e você as olhava elas estavam sentadas em seus carros. Eu não acho que eles não gostavam disso. Se não gostassem, teriam encoberto [o corpo]. Você é um garoto realmente movido a testosterona com um trabalho onde você está fazendo algo que você ama com motores e fazendo algo que você também ama ao ver mulheres. Então, é assim que a música acabou", declarou o empolgado Mustaine.
Algum tempo depois, "Mechanix" ficou um pouco mais encorpada, por conta de um clássico do rock and roll. "Um dia eu fui ensaiar com Cliff Burton e Lars disse: ‘Oh, porra, cara, nós temos que mudar essa parte’. Eu estava ouvindo Lynyrd Skynyrd no carro com Cliff e pensei: ‘OK, vou tocar Sweet Home Alabama, ele [Lars] nunca saberá’. Lars respondeu: ‘Porra, cara, essa é a melhor parte de todas’. E então eu disse: ‘Oh, meu Deus. Você está brincando, certo?’. Então, ‘Mechanix’ com ‘Sweet Home Alabama’ é o que agora conhecemos carinhosamente como ‘The Four Horsemen’".
Se você nunca prestou atenção, há um trecho em "The Four Horsemen" parecido com a introdução de "Sweet Home Alabama". Clique no player abaixo e tire suas conclusões.
Para finalizar, uma pergunta: você prefere "The Four Horsemen" ou "Mechanix"? Opine nos comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Malevolent Creation celebra 35 anos de "The Ten Commandments" em São Paulo
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025


As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
Amy Lee destaca tratamento especial que o Metallica deu ao Evanescence
O músico que para James Hetfield representava a própria América
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Metallica quebra recorde e faz maior show em estádio na história da Alemanha
As 5 melhores músicas que o Metallica lançou nos anos 1980, segundo a Classic Rock
Metallica toca música do Rammstein durante show em Berlim
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
Todos os álbuns do "Big Four do Thrash Metal", do pior ao melhor, em lista do Loudwire


