Oasis: a inesperada música da banda que Noel Gallagher escolheu como favorita
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de fevereiro de 2022
Desde o início dos anos 1990, a banda de rock britânica Oasis já produziu diversos hits como "Wonderwall" e "Don’t Look Back in Anger", que são de longe as duas músicas mais populares do grupo na plataforma Spotify, com 1,3 bilhão e 527 milhões de reproduções respectivamente.
Em entrevista publicada pelo Podcast Cortes, entretanto, o guitarrista e vocalista Noel Gallagher elegeu uma composição bem menos popular como sendo sua favorita de todos os tempos que ele compôs para o Oasis.
Ao pensar a respeito da pergunta, Noel Gallagher primeiro afirmou que sua favorita poderia ser alguma dessas duas mais famosas.
"Deve ser uma disputa entre algumas. Não sei, as mais famosas são 'Don't Look Back in Anger' e 'Wonderwall'. São aquelas que todo mundo parece conhecer. Agora, se são as melhores, não sei. Todos devem ter uma escolha pessoal quanto a isso", disse.
Em outro trecho, o compositor resolveu escolher a música "Supersonic", presente no álbum "Definitely Maybe" (1994), como sendo sua predileta.
"Mas a minha favorita do Oasis provavelmente é 'Supersonic'. Foi nosso primeiro single e foi composta, gravada e mixada em uma única noite! Então ela tem um lugar especial. Mas 'Don't Look Back in Anger' eu ainda toco e toda vez a casa vem abaixo! Essa música significa muito para as pessoas. Provavelmente mais do que jamais entenderei, na verdade", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Por que Julia Lage não faz backing vocals no Smith/Kotzen? Ela explica o motivo por trás
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro


Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Turnê de reunião do Oasis supera Beyoncé em número de ingressos vendidos em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal


