Bruce Greig: falece ex-guitarrista do Dying Fetus e Misery Index
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de fevereiro de 2022
Bruce Greig, ex-guitarrista das bandas de death metal Misery Index, com quem gravou o EP "Dissent", e Dying Fetus, e do grupo norte-americano de hardcore Next Step Up, faleceu aos 54 anos. A razão da morte não foi revelada.
O Misery Index escreveu o seguinte comunicado: "Isso é realmente difícil de escrever. Estamos absolutamente arrasados ao saber da morte de Bruce Greig. Como membro da família do M.I., ele era um mestre de riffs único e um cara com uma positividade contagiosa… e sentiremos muito a falta dele. Bruce foi a força por trás do sempre influente Next Step Up, Together We Fall e Covenance, bem como District Heights Records (Stout, Sean Wells) e a extinta Bethany Recordings. Além disso, o currículo anterior da banda de Bruce inclui Misery Index, Dying Fetus, Fear of God, Voxhumana, Spine e Desecration."
"Uma reunião memorial será realizado na terça-feira, 22 de fevereiro, das 10h às 11h, seguida de um serviço memorial às 11h na Kalas Funeral Home and Crematory, 2973 Solomons Island Road, Edgewater, Maryland. Ao invés de flores, faça uma doação para a instituição de caridade de sua escolha."
A banda de hardcore Next Step Up também lamentou o falecimento: "É com grande pesar que informamos a todos o falecimento do membro de longa data da família Next Step Up, o guitarrista Bruce Greig. Bruce dedicou mais de 20 anos ao NSU, contribuindo em inúmeras datas nos EUA, várias turnês europeias e japonesas, e vários lançamentos, antes de se afastar da música em setembro de 2021. Bruce era único, com sua risada incomparável / contagiante e sua atitude positiva. Além disso, sua dedicação, lealdade, musicalidade e profissionalismo eram incomparáveis. Ele era 100% dedicado a fazer parte da indústria da música, seja tocando/cantando, lançando música em sua gravadora ou agendando turnês. Fora de Next Step Up, Bruce foi a força por trás de Together We Fall e Covenance, bem como District Heights Records (Stout, Sean Wells) e a extinta Bethany Recordings. Além disso, o currículo anterior da banda de Bruce inclui Misery Index, Dying Fetus, Fear of God, Voxhumana, Spine e Desecration. Descanse em paz, Brucey Bruce… você faz muita falta, irmão."
Confira o trabalho do Bruce Greig nos players a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa

Heavy Metal: As melhores de 2012 segundo o Loudwire


