Dani Filth relembra passado na Inglaterra e controversa estreia do Bruce no Iron Maiden
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de fevereiro de 2022
A revista Metal Hammer conversou com algumas personalidades do metal para celebrar os 40 anos de lançamento do "The Number of the Beast", o terceiro disco do Iron Maiden, e o primeiro com Bruce Dickinson. Confira alguns trechos abaixo.
O conterrâneo Daniel Lloyd Davey, mais conhecido como Dani Filth, o vocalista do Cradle of Filth, comentou: "No passado, eu ia ao Woolworths, e eles tinham um monte de discos baratos, e por algum motivo eles tinham 'Killers', 'The Number Of The Beast' e 'Piece Of Mind', todos por £3,49, então meu pai me comprou um de cada vez! (risos) Acho que 'The Number Of The Beast' foi um dos primeiros que ganhei. Foi um grande divisor de águas. De certa forma foi bastante controverso. Eles se afastaram de alguma forma de suas origens, porque os dois primeiros discos tinham aquele lance punk, principalmente graças ao Paul Di'Anno, mas era o primeiro álbum de Bruce, e que forma de se apresentar… (imitando Bruce) 'Invaaaaders!' (risos) Puta merda, eu me pergunto o que as pessoas pensaram quando ouviram aquela primeira música. Bruce era algo de outro mundo, e depois há 'Hallowed Be Thy Name', que é obviamente a melhor música do disco."
Confira no player abaixo o Cradle of Filth tocando uma cover de "Hallowed be Thy Name".
Brian Slagel, fundador da Metal Blade Records, também comentou: "O Maiden já era minha banda favorita, então quando eles trocaram de vocalistas foi interessante, tipo 'Oh, como será este disco? Mas conhecendo o Samson (banda anterior do Bruce Dickinson) pensei que Bruce se sairia muito bem, e então eu consegui o disco. Desde a primeira audição fiquei sem palavras. 'The Number of the Beast', pra mim, até hoje é o álbum perfeito de heavy metal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
O álbum dos Beatles que George Martin dizia não fazer sentido
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
A canção clássica do Iron Maiden que alguns fãs consideram "fraca" mas está sempre presente
A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada


Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
A opinião de Dani Filth sobre "The Number Of The Beast", clássico do Iron Maiden
Cradle Of Filth: Dani Filth ouviu "Reign In Blood" no Natal e tomou esporro da mãe



