Dani Filth relembra passado na Inglaterra e controversa estreia do Bruce no Iron Maiden
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de fevereiro de 2022
A revista Metal Hammer conversou com algumas personalidades do metal para celebrar os 40 anos de lançamento do "The Number of the Beast", o terceiro disco do Iron Maiden, e o primeiro com Bruce Dickinson. Confira alguns trechos abaixo.
O conterrâneo Daniel Lloyd Davey, mais conhecido como Dani Filth, o vocalista do Cradle of Filth, comentou: "No passado, eu ia ao Woolworths, e eles tinham um monte de discos baratos, e por algum motivo eles tinham 'Killers', 'The Number Of The Beast' e 'Piece Of Mind', todos por £3,49, então meu pai me comprou um de cada vez! (risos) Acho que 'The Number Of The Beast' foi um dos primeiros que ganhei. Foi um grande divisor de águas. De certa forma foi bastante controverso. Eles se afastaram de alguma forma de suas origens, porque os dois primeiros discos tinham aquele lance punk, principalmente graças ao Paul Di'Anno, mas era o primeiro álbum de Bruce, e que forma de se apresentar… (imitando Bruce) 'Invaaaaders!' (risos) Puta merda, eu me pergunto o que as pessoas pensaram quando ouviram aquela primeira música. Bruce era algo de outro mundo, e depois há 'Hallowed Be Thy Name', que é obviamente a melhor música do disco."
Confira no player abaixo o Cradle of Filth tocando uma cover de "Hallowed be Thy Name".
Brian Slagel, fundador da Metal Blade Records, também comentou: "O Maiden já era minha banda favorita, então quando eles trocaram de vocalistas foi interessante, tipo 'Oh, como será este disco? Mas conhecendo o Samson (banda anterior do Bruce Dickinson) pensei que Bruce se sairia muito bem, e então eu consegui o disco. Desde a primeira audição fiquei sem palavras. 'The Number of the Beast', pra mim, até hoje é o álbum perfeito de heavy metal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
A opinião de Dani Filth sobre "The Number Of The Beast", clássico do Iron Maiden
Cradle Of Filth: Dani Filth ouviu "Reign In Blood" no Natal e tomou esporro da mãe



