O dia em que Dave Mustaine evitou dizer "Metallica" em entrevista sobre gafe no Grammy
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de março de 2022
Já entrou para a história a ocasião em que o Megadeth ganhou seu primeiro Grammy, em 2017, na categoria de Melhor Performance Metal, pelo disco "Dystopia". Em uma entrevista em que foi convidado a lembrar sobre aquele dia, o frontman Dave Mustaine disse que no backstage foi trolado pelo músico Kenny G. O vídeo foi publicado pelo canal Metal Cuts.
"Já havíamos sido nominados para o Grammy várias vezes. Aquela era nossa décima-segunda vez. Eu estava no backstage do Grammy com o Kenny G. Ele falou para eu não me sentir mal, porque ele precisou de 21 indicações para finalmente ganhar o prêmio! Eu falei: 'Poxa, obrigado!', era tudo que eu queria ouvir (risos). Acabou que naquela noite nós finalmente ganhamos", comemorou.
Em seguida, a entrevistadora questiona sobre a gafe no momento em que foram receber o prêmio. Na ocasião, a banda do Grammy tocou "Master of Puppets", do Metallica, enquanto os integrantes do Megadeth se dirigiam para receber o prêmio. Na resposta de Mustaine, o músico evitou dizer o nome do Metallica e se referiu apenas como "a banda".
"Foi hilário porque a banda que tocava enquanto os artistas chegavam para receber o prêmio tocou a música de uma outra banda. Todos ficaram tipo: 'Você viu, Dave? Eles tocaram outra música!'. Sabe? Não me importei! Estava só prestando atenção no barulho da multidão. Não prestei atenção em mais nada", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps