Só me Resta o Rock: os 40 anos de "The Number of the Beast" (vídeo)
Por Rodrigo Clark
Postado em 27 de março de 2022
Lançado em 22 de março de 1982, o álbum "The Number of the Beast", do Iron Maiden, completa 40 anos em 2022! É o terceiro álbum de estúdio do Iron Maiden e marca a estreia de Bruce Dickinson nos vocais, substituindo Paul Di'Anno. Na ocasião, especulou-se sobre a sobrevivência da donzela de ferro após a saída (ou melhor, expulsão) do vocalista que gravou os dois primeiros álbuns. Isso porque muitos fãs e alguns críticos acreditavam que o Iron Maiden não teria vida longa sem Di’Anno. No entanto, o que aconteceu foi justamente o contrário: o Iron Maiden decolou para um sucesso ainda maior a partir de "The Number of the Beast".
O álbum gerou polêmica na época, com acusações de satanismo. Mas, como já comentado em matéria anterior aqui no WHIPLASH.NET, tratou-se de uma acusação apressada e superficial, pois a canção que intitula o álbum, na verdade, narra um sonho em que o eu lírico manifesta horror para com a cena com que se depara.
A formação do Iron Maiden em 1982, no lançamento de "The Number of the Beast", contava com Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith, Bruce Dickinson e Clive Burr. Pois é, o Nicko McBrain ainda não havia entrado no Iron Maiden. O álbum tem músicas que fazem parte do repertório de show do Iron Maiden até hoje, como "Run to the hills", "Hallowed be thy name" e a faixa-título "The Number of the beast". Outras músicas desse álbum do Iron Maiden que merecem atenção são "Children of the damned" e "Prisioner", mas é claro que todo o álbum "The Number of the Beast" é ótimo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps