Banda Tio Low lança sua primeira música autoral
Por Flávio Marquezi
Postado em 19 de março de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
‘Uma banda que tenta resgatar o rock popular dos anos 1980/1990 com um pouco de modernidade’: é assim que a Tio Low se define. O grupo, que possui influências como as bandas Iron Maiden, AC/DC e Ozzy Osbourne, lançou no dia 16 de março seu primeiro single "Astronauta".
Tio Low é composta por quatro integrantes: Flávio Marquezi (vocalista), Alan Jhones (guitarrista), Fabio Deboni (baixista) e Danilo Nogueira (baterista/produtor).
A banda surgiu a partir do guitarrista, Alan, que já tocava o instrumento há algum tempo e convidou Flávio para fazer algumas composições. A partir daí, Flávio e Alan se juntaram ao baixista da banda, Fábio, e começaram a gravar alguns covers de pop rock dos anos 1980/1990. Por último, Danilo Nogueira chegou ao grupo por meio de Flávio, através de um encontro no estúdio de Danilo, o Art Studio, onde, ao ouvir uma das gravações da banda, encantou-se e se propôs a ser o baterista e produtor do grupo.
O nome da banda nasceu de um apelido carinhoso de Alan: "tio Lou", era assim que seu sobrinho, ainda pequeno, o chamava.
Um diferencial da ‘Tio Low’ é que, todos os trabalhos referentes à banda são realizados pelos próprios integrantes.
ASTRONAUTA – O single surgiu de uma poesia escrita por Marcely Miani Guarnieri, amiga do vocalista. Com a permissão da escritora, Flávio fez algumas adaptações para que a poesia virasse música. A partir da gravação voz e violão, Danilo Nogueira criou a bateria do som e fez a produção musical.
Facebook:
https://www.facebook.com/tiolowbanda/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
A canção que rendeu aos Beatles a impressionante quantia de 30 milhões de dólares
A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato
A icônica banda de rock nacional que durou pouco, mas criou enorme memória afetiva
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais


