Rammstein: vocalista promove ações de caridade para vítimas ucranianas
Por Karen Batista
Postado em 16 de março de 2022
TILL LINDEMANN, o vocalista do RAMMSTEIN, está leiloando um quadro em prol das vítimas da guerra na Ucrânia. Segundo a mídia local, o músico também estaria diretamente envolvido no auxílio aos refugiados da guerra, organizando o fornecimento de acomodações em Berlim.
A pintura criada pelo artista plástico alemão Marc Jung mostra uma pomba da paz estilizada e a inscrição "paz, por favor, 2022".
Segundo a agência de relações públicas Samt & Seidel, que apoia o leilão, o quadro foi pintado sobre rótulos de edição limitadíssima da cervejaria Erfurt Heimathafen, aplicados em madeira maciça.
O leilão está previsto para acontecer até 20 de março. Logo na primeira hora, 30 lances de vários milhares de euros já haviam sido dados. O valor arrecadado será destinado a uma entidade beneficente ainda a ser decidida.
Em declaração feita no dia 4 de março, o Rammstein expressou "...seu apoio ao povo ucraniano que está se levantando contra o ataque chocante do governo russo. (...) Todos os membros da banda têm experiências diferentes dos dois países; todos os músicos têm amigos, colegas, parceiros e fãs na Ucrânia e na Rússia. Reconhecemos o desespero que muitos fãs russos sentem com as ações de seu governo e queremos lembrar a humanidade que os russos e os cidadãos ucranianos compartilham."
A banda alemã de metal industrial, cujo novo álbum "Zeit" foi anunciado para o final de abril, possui uma grande base de fãs na Ucrânia e na Rússia. No álbum "Reise Reise" (2004) eles dedicaram uma canção à capital russa.
No final deste ano, Lindemann pretendia se apresentar com seu projeto solo em Novosibirsk e Moscou, mas ambos os shows foram cancelados.
Para mais novidades sobre o Rammstein, acompanhe a banda nas redes sociais.
https://facebook.com/Rammstein
https://instagram.com/rammsteinofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps