Iron Maiden: Burton C. Bell, ex-vocal do Fear Factory, elogia "The Number Of The Beast"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2022
O músico Burton C. Bell, que foi integrante do Fear Factory por 30 anos, recentemente respondeu a algumas perguntas sobre música e filmes durante aparição no canal Sobre La Dosis. Burton voltou no tempo e relembrou o primeiro disco de heavy metal que comprou em sua vida.
"Obviamente, fui fã de música a maior parte da minha vida, e compro discos durante a maior parte da minha vida, mas o primeiro disco de metal que comprei foi... Eu estava no ensino médio, na verdade, foi um florescimento tardio no metal, mas eu estava no nono ano, era 1983 e comprei o ‘The Number Of The Beast’ do Iron Maiden, que era um álbum fantástico. Quando o ouvi pela primeira vez, fiquei impressionado", respondeu Burton, em transcrição publicada pelo site Metal Injection.
O frontman também falou sobre a icônica arte de capa do álbum, desenhada por Derek Higgs. "Eu estava muito, muito interessado nisso [a capa do disco], porque esse é o tipo de arte que eu gostava - adoração ao diabo, satânica".
Na sequência, Burton deixou claro que não é muito fã de templos religiosos e deixou um recado nada singelo. "Eu estava morando no Texas e, você sabe, meus pais me fizeram ir à igreja. E ouvir ‘The Number Of The Beast’ do Iron Maiden, era tudo o que pensava enquanto estava sentado na igreja (...). Então, foda-se a igreja".
"The Number Of The Beast" é o terceiro álbum de estúdio do Iron Maiden. Lançado em 22 de março de 1982, o trabalho marcou a estreia do vocalista Bruce Dickinson, que veio da banda Samson.
Burton C. Bell foi vocalista do Fear Factory entre 1990 e 2020. Seu último trabalho com a banda é "Aggression Continuum", lançado em junho de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps