Slayer: Kerry King diz que Rock And Roll Hall Of Fame parece um concurso de popularidade
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de março de 2022
O Rock And Roll Hall Of Fame costuma abrir espaço para artistas dos mais variados estilos, como hip-hop, disco music, pop e reggae. Porém, o heavy metal parece não agradar muito o comitê, já que vários ícones do estilo não foram reconhecidos pela instituição, como Judas Priest e Iron Maiden.
Kerry King, guitarrista e membro fundador do Slayer, falou sobre o tema durante entrevista concedida à revista Rolling Stone, que teve trechos divulgados pelo site Blabbermouth. O guitarrista com cara de poucos amigos cutucou a organização do Hall Of Fame pelas escolhas controversas.
"Em alguns anos, você ouve quem entrou no Rock Hall e pensa: ‘Bem, como eles chegaram acima dessas outras bandas?’. Então, parece basicamente um concurso de popularidade ao invés de ‘Eles merecem entrar lá?’".
Em seguida, Kerry comentou a ausência do Judas Priest, banda que é fã desde quando era um jovem fã de metal e que foi uma das indicadas neste ano.
"O Judas Priest merece estar lá. Eles têm uma carreira de 50 anos - mais longa do que a do Slayer, e nós tivemos uma carreira longa - e ainda estão tocando quando estão todos saudáveis. Eles eram queridinhos da MTV, quando a MTV foi lançada (...). Se eu fosse votar no Rock And Roll Hall Of Fame, eu votaria totalmente neles. Sem dúvida. Em primeiro lugar, não haveria metal sem o Black Sabbath. Mas uma vez que você vá além disso, não haverá muitas bandas de metal sem o Judas Priest, nós [Slayer] sendo uma delas", declarou.
Ainda falando sobre o Judas Priest, Kerry acha que dificilmente o grupo britânico será nomeado como um dos integrantes do Hall da Fama do Rock.
"As pessoas que votam provavelmente vão votar nas bandas maiores. Isso não diz nada sobre a longevidade do Priest e as coisas que eles fizeram. Eu não sei mais o que dizer. Se você não é fã de metal, você nunca vai entender. Se você é fã de metal, nunca vai esquecer isso", finalizou.
Para ter mais chances de ser nomeado, o Judas Priest precisa figurar entre os cinco artistas mais votados pelos fãs. A votação pela Internet está em andamento e vai até o final de abril. Os cinco nomes mais votados farão parte de uma "cédula de fãs" que será computada junto com as outras cédulas para escolher os premiados. A banda inglesa está em sexto lugar, atrás de artistas que estão um pouco distantes do heavy metal, como Duran Duran, Eminem e Eurythmics.
Para votar no Judas Priest, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
A melhor música do Lacuna Coil, segundo os leitores da Metal Hammer
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
A banda brasileira que, para Renato Russo, era o "sopro de vida" dos anos 90
A música melancólica — e "esquecida" — do Metallica que James Hetfield adora
A poderosa canção dos anos 70 que Bono considera entre as melhores letras de todos os tempos

O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre a letra de "Angel of Death"
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"



