Slayer: Kerry King diz que Rock And Roll Hall Of Fame parece um concurso de popularidade
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de março de 2022
O Rock And Roll Hall Of Fame costuma abrir espaço para artistas dos mais variados estilos, como hip-hop, disco music, pop e reggae. Porém, o heavy metal parece não agradar muito o comitê, já que vários ícones do estilo não foram reconhecidos pela instituição, como Judas Priest e Iron Maiden.
Kerry King, guitarrista e membro fundador do Slayer, falou sobre o tema durante entrevista concedida à revista Rolling Stone, que teve trechos divulgados pelo site Blabbermouth. O guitarrista com cara de poucos amigos cutucou a organização do Hall Of Fame pelas escolhas controversas.
"Em alguns anos, você ouve quem entrou no Rock Hall e pensa: ‘Bem, como eles chegaram acima dessas outras bandas?’. Então, parece basicamente um concurso de popularidade ao invés de ‘Eles merecem entrar lá?’".
Em seguida, Kerry comentou a ausência do Judas Priest, banda que é fã desde quando era um jovem fã de metal e que foi uma das indicadas neste ano.
"O Judas Priest merece estar lá. Eles têm uma carreira de 50 anos - mais longa do que a do Slayer, e nós tivemos uma carreira longa - e ainda estão tocando quando estão todos saudáveis. Eles eram queridinhos da MTV, quando a MTV foi lançada (...). Se eu fosse votar no Rock And Roll Hall Of Fame, eu votaria totalmente neles. Sem dúvida. Em primeiro lugar, não haveria metal sem o Black Sabbath. Mas uma vez que você vá além disso, não haverá muitas bandas de metal sem o Judas Priest, nós [Slayer] sendo uma delas", declarou.
Ainda falando sobre o Judas Priest, Kerry acha que dificilmente o grupo britânico será nomeado como um dos integrantes do Hall da Fama do Rock.
"As pessoas que votam provavelmente vão votar nas bandas maiores. Isso não diz nada sobre a longevidade do Priest e as coisas que eles fizeram. Eu não sei mais o que dizer. Se você não é fã de metal, você nunca vai entender. Se você é fã de metal, nunca vai esquecer isso", finalizou.
Para ter mais chances de ser nomeado, o Judas Priest precisa figurar entre os cinco artistas mais votados pelos fãs. A votação pela Internet está em andamento e vai até o final de abril. Os cinco nomes mais votados farão parte de uma "cédula de fãs" que será computada junto com as outras cédulas para escolher os premiados. A banda inglesa está em sexto lugar, atrás de artistas que estão um pouco distantes do heavy metal, como Duran Duran, Eminem e Eurythmics.
Para votar no Judas Priest, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Down anuncia novo álbum "Volume V" e lança single e videoclipe
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O segredo do Accept que Udo Dirkschneider prefere não contar
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O filósofo chato que fez Raul Seixas abandonar estudos na universidade e se dedicar ao rock
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao listar suas músicas de que mais se orgulha



Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou na década de 1990, segundo a Metal Hammer
As faixas de "Reign in Blood", do Slayer, da pior para a melhor
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
Ted Nugent explica o que o Metallica tem e que falta pro Slayer, Megadeth e Ramones



