Marky Ramone revela o lado nerd do mal-encarado guitarrista Johnny Ramone
Por André Garcia
Postado em 29 de abril de 2022
O Ramones foi formado em 1974 por Dee Dee (baixo), Joey (vocal), Johnny (guitarra) e Tommy (bateria). Entretanto, após quatro anos, Tommy deu lugar a Marky, que foi o mais longevo baterista da banda.
Ramones - Mais Novidades
Em entrevista para a Loudwire, Marky Ramone fez uma longa pausa após uma inusitada pergunta: O que o mundo não sabe sobre seus saudosos colegas de banda? Surpreendentemente, ele revelou que o sempre mal-encarado, durão e autoritário guitarrista Johnny Ramone tinha um lado nerd:
"Ele adorava colecionar posters de ficção científica, nós dois colecionávamos. Quando tocávamos pelos Estados Unidos, a gente pegava a lista telefônica para procurar colecionáveis. Aí achávamos uma loja, o roadie nos levava lá, e a gente ia direto para os posters, dos anos 50, 60…"
"E naquela época eles custavam uns $15 ou $20", continuou, "porque ninguém colecionava aquilo, aí uns dois anos depois o mesmo poster que era $20 custava uns $300, $400… Nós éramos fanáticos por ficção científica, e Johnny tinha uma das maiores coleções de fotografias autografadas de esporte, em preto e branco, de 8 x 10 polegadas."
Sobre o vocalista Joey, Marky revelou que ele sempre teve muitas namoradas, e Dee Dee ele disse que era imprevisível "como um furacão", mas "o melhor compositor" da banda. Como exemplo disso, ele contou que Dee Dee escreveu "Pet Sematary" para Stephen King apenas 40 minutos após receber o livro do próprio autor.
Marky Ramone teve duas passagens pelo Ramones: ele entrou para a banda em 1978, mas em 1983 a deixou para cuidar de seus problemas com a bebida. Após superar o alcoolismo, ele retornou em 1987, ficando até o fim, em 1996.
Muito atuante na preservação da memória do grupo, o baterista lançou o documentário Ramones Raw em 2004, composto por suas filmagens feitas na estrada. Em 2015, ele publicou o livro Minha Vida como um Ramone.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Down anuncia novo álbum "Volume V" e lança single e videoclipe
O membro dos Ramones que comia baratas e formigas por dinheiro: "Era divertido!"
Regis Tadeu explica como o linchamento virtual antecedeu a morte de Champignon
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade



A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Marky Ramone já tomou esporro de Johnny Ramone por falar demais
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
A parte mais importante do legado dos Ramones, segundo Johnny Ramone
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
Gene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso
Anthony Kiedis relembra "bizarra" demonstração de profissionalismo dos Ramones


