Fernanda Lira revela quais gêneros musicais cantaria se tivesse um projeto paralelo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de abril de 2022
Fernanda Lira, baixista/vocalista da banda de death metal Crypta, participou do podcast Ibagenscast, em episódio que foi ao ar dia 15 de abril. Durante a sua participação, a musicista brasileira falou sobre a possibilidade de cantar outros estilos musicais.
O apresentador Manoel Santos lembrou que Fernanda gosta de power metal e perguntou o que a frontwoman acharia de ter um projeto do estilo. "Putz... assim. Seria massa, mas hoje eu acho que tecnicamente, eu não sei se eu conseguiria segurar a bronca dos ‘agudão’ assim (...). Eu cantava, tanto que eu desenvolvi dois calos e um cisto na corda vocal por conta da Tarja, por causa exclusivamente de ficar cantando Nightwish. Eu sempre cantei sem técnica (...) e eu não recomendo pra ninguém (...). Hoje eu estudo a parte extrema da voz, mas eu não peguei pra estudar tecnicamente ainda essa parte limpa, então, acho que tecnicamente eu não conseguiria segurar a bronca de tá ali cantando em uma banda de power metal não. Não sei se eu tenho diafragma suficiente pra tal".
A vocalista também revelou quais seriam os estilos que ela abordaria em um possível projeto paralelo. "Hoje em dia, se eu fosse ter um projeto, com certeza seria utilizando minha voz limpa, mas seria num outro gênero. Seria cantando soul, blues, funk, que é a minha outra paixão, onde minha voz realmente limpa é confortável".
Para assistir o vídeo completo, acesse o player abaixo.
Há uma semana, a Crypta anunciou que Jéssica di Falchi será a guitarrista da banda na Brasil Tour 2022, que passará por vários estados do país entre maio e julho deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Jéssica Di Falchi, da Crypta, faz longo e detalhado relato sobre drama do tornado nos EUA


