Fernanda Lira revela quais gêneros musicais cantaria se tivesse um projeto paralelo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de abril de 2022
Fernanda Lira, baixista/vocalista da banda de death metal Crypta, participou do podcast Ibagenscast, em episódio que foi ao ar dia 15 de abril. Durante a sua participação, a musicista brasileira falou sobre a possibilidade de cantar outros estilos musicais.
O apresentador Manoel Santos lembrou que Fernanda gosta de power metal e perguntou o que a frontwoman acharia de ter um projeto do estilo. "Putz... assim. Seria massa, mas hoje eu acho que tecnicamente, eu não sei se eu conseguiria segurar a bronca dos ‘agudão’ assim (...). Eu cantava, tanto que eu desenvolvi dois calos e um cisto na corda vocal por conta da Tarja, por causa exclusivamente de ficar cantando Nightwish. Eu sempre cantei sem técnica (...) e eu não recomendo pra ninguém (...). Hoje eu estudo a parte extrema da voz, mas eu não peguei pra estudar tecnicamente ainda essa parte limpa, então, acho que tecnicamente eu não conseguiria segurar a bronca de tá ali cantando em uma banda de power metal não. Não sei se eu tenho diafragma suficiente pra tal".
A vocalista também revelou quais seriam os estilos que ela abordaria em um possível projeto paralelo. "Hoje em dia, se eu fosse ter um projeto, com certeza seria utilizando minha voz limpa, mas seria num outro gênero. Seria cantando soul, blues, funk, que é a minha outra paixão, onde minha voz realmente limpa é confortável".
Para assistir o vídeo completo, acesse o player abaixo.
Há uma semana, a Crypta anunciou que Jéssica di Falchi será a guitarrista da banda na Brasil Tour 2022, que passará por vários estados do país entre maio e julho deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos

Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
O baixista extremo que Fernanda Lira é fã e não se decepcionou ao finalmente conhecê-lo
Fernanda Lira, da Crypta, comenta o preconceito contra bandas femininas em festivais


