Cult band paulistana Voluntários da Pátria lança novo single
Por André Nascimento
Postado em 16 de abril de 2022
Banda paralela em que Nasi e o ex-baixista Ricardo Gaspa,vocalista e ex-baixista do IRA!, integraram e gravaram um álbum homônimo lançado em 1984 pelo selo/loja Baratos Afins, o VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA lançaram no começo de abril o novo single "Voluntário", que conta com Nasi, Gaspa, os guitarristas Miguel Barella e Giuseppe "Frippi"Lenti e o baterista Thomas Pappon - justamente a formação que gravou o já citado álbum e tocou num show de reunião que ocorreu no ano de 2019 que aconteceu em São Paulo.
O VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA tinha influência do PÓS PUNK e surgiu em meados de 1982 numa formação que tinha o vocalista Guilherme Isnard, que faria fama e sucesso no ZERO na metade dos anos oitenta, e tiveram algumas formações até o seu fim em 1987, mas algumas vezes a banda fez alguns shows de reuniões e o primeiro deles aconteceu em 1991.
Embora não tenha emplacado comercialmente, o VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA segue até hoje como uma cult band e reverenciada por novos fãs e artistas - o IRA! chegou a cogitar a gravar a música "Iô Iô" em seu álbum de versões "Isso é Amor" (de 1999) e Nasi em seu CD/DVD ao vivo "Vivo Na Cena" (de 2010) gravou "Verdades e Mentiras", o under hit da banda paulistana.
Para quem não conhece a trajetória do VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA vale a pena conferir a Live, que contou com a formação que gravou seu único álbum lançado em 1984, e foi realizada em 2021 com mediação do jornalista Sérgio Martins. Durante o bate papo, o quinteto contou histórias, causos e projetos envolvendo a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps