Nightwish? Paralamas? O que esperar dos shows de Tarja no Brasil, segundo a própria
Por Igor Miranda
Postado em 13 de abril de 2022
Tarja Turunen está de volta ao Brasil para três shows neste fim de semana. As apresentações, produzidas pela Top Link Music, acontecem nos locais e datas listados a seguir.
- Limeira (SP), no Mirage Eventos, nesta sexta-feira (15/04);
- São Paulo (SP), no Tokio Marine Hall (antigo Tom Brasil), neste sábado (16/04);
- e Rio de Janeiro (RJ), no Sacadura 154, neste domingo (17/04).
O que esperar dessas performances? Em entrevista a IgorMiranda.com.br, a própria cantora revelou um pouco a respeito do show que está sendo trazido.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Inicialmente, a artista não escondeu a empolgação por estar voltando para fazer apresentações que estavam marcadas desde 2020 - e tiveram de ser adiadas em função da pandemia.
"Tenho certeza de que minha banda, equipe e eu ficaremos muito animados para voltar ao que chamávamos antes da pandemia de ‘o normal’. Estou super feliz por poder sentir o amor dos meus fãs, me reconectar com eles novamente e fazer música com minha banda. Estou esperando cantar do fundo do meu coração para as pessoas da América do Sul e me divertir muito!", declarou.
Na sequência, Tarja deixou claro que as datas no Brasil fazem parte da turnê que promove o álbum "In the Raw", lançado em 2019. O trabalho foi o responsável por apresentar ao mundo canções como "Dead Promises", "Railroads" (inspirada no livro "O Aleph", de Paulo Coelho), "Tears in Rain", "Goodbye Stranger" e "You and I". É, basicamente, o show que ela pretendia realizar por aqui em 2020.
"Esta turnê é uma continuação da ‘In the Raw Tour’, então o repertório será baseado naquele álbum, além de todos os hits e músicas conhecidas que meus fãs esperam ouvir", comentou.
Quando Tarja diz "todos os hits", é necessário abrir parênteses para dizer que a cantora se refere às músicas de destaque de sua carreira solo. Ou seja: não espere por sucessos do Nightwish. Quando muito, ela canta apenas uma faixa de sua banda. Em turnês recentes, a escolhida era "Nemo" ou "Planet Hell".
Por que quase não há Nightwish em seus shows solo? Ela responde:
"Não tenho problemas em tocar músicas do Nightwish, mas devo dizer que não há nada melhor do que tocar minhas próprias músicas em meus próprios shows para meu próprio público", afirmou.
Música brasileira
Não quer dizer que seja impossível ter surpresas no setlist de Tarja. Em seus últimos shows no Brasil, realizados em 2018, a finlandesa mostrou um português afiadíssimo ao arriscar uma linda versão para "Lanterna dos Afogados", hit dos Paralamas do Sucesso.
A artista não respondeu se vai rolar alguma surpresa para as datas no Brasil - até porque se ela contar, deixará de ser surpresa -, mas deixou claro que admira bandas que incrementam seu rock com influências locais.
"Sempre gostei de bandas que pegam e usam influências da cultura musical local, como o Angra e o Sepultura fizeram no passado. Gosto dos poderosos ritmos de percussão brasileiros", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60

Tarja Turunen escolhe o melhor disco que já gravou
Bonnie Tyler foi a primeira artista que chamou a atenção de Tarja Turunen
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Whitney Houston é "a voz", na opinião de Tarja Turunen
Tarja Turunen gostaria que ABBA fosse a trilha sonora de seu funeral
Tarja Turunen elege primeiro disco do Nightwish como o pior que já gravou
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
Mente aberta: músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos
A opinião de Tarja Turunen sobre suposta rivalidade do Nightwish e Evanescence


