Jack White, ex-White Stripes, diz que nunca ouviu falar na música "Fear of the Dark"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de abril de 2022
A música "Fear of the Dark", do Iron Maiden, é um dos maiores clássicos do heavy metal de todos os tempos e foi lançada no álbum de mesmo nome em 1992. Com quase 220 milhões de reproduções no Spotify, figura no setlist da banda britânica até os dias de hoje.
Mesmo com esse prestigiado currículo, o compositor Jack White, ex-White Stripes, afirmou em entrevista ao G1 que não conhece a música e nunca ouviu sequer uma vez o clássico. O assunto surgiu devido à semelhança do título de seu novo álbum – que se chama "Fear of the Dawn" – com o registro do Iron Maiden.
"Eu tenho que admitir minha ignorância sobre o Iron Maiden. Ouvi pouco. Dessas bandas de metal, quando era mais novo, gostava de Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Rainbow e Ritchie Blackmore. Não cheguei a coisas como Judas Priest, Iron Maiden e Megadeth. Ele até gostava de Metallica no colégio. Mas eu gosto sempre que ouço algo do Iron Maiden. Sobre ‘Fear of the Dark’, tenho que ouvir essa música", disse Jack White.
Em outro ponto, Jack White afirmou que seu novo álbum será bem pesado e admite influências de heavy metal no trabalho.
"Quando a gente tem a liberdade de ter sua gravadora e sua fábrica de discos, a gente pode ter essas ideias malucas. Talvez seja heavy metal, ou punk metal, ou 'garage rock metal'. É alguma coisa definitivamente pesada, intensa e que foi muito boa de fazer", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
A música nua e crua dos anos sessenta que mudou a vida de Jack White
Jack White anuncia novo álbum solo "Frozen Charlotte"
O incensado artista recente que Eric Clapton respeita por educação, mas não diz nada pra ele


