Joe Satriani diz que Kirk Hammett era um aluno muito bom e motivado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de abril de 2022
O guitarrista Joe Satriani participou no dia 8 de abril do programa Life In Six Strings, apresentado por Kylie Olsson. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Satriani relembrou o período que deu aulas para Kirk Hammett, que desde os anos 1980 é guitarrista da banda Metallica.
Joe Satriani - Mais Novidades
"Que grande resultado. [Kirk] era um jovem estudante muito motivado. Quero dizer, ele tocava muito bem antes de eu conhecê-lo. Ele já tocava guitarra na banda Exodus quando ele começou a ter aulas. E então, durante esse tempo, ele conseguiu uma vaga no Metallica, e ele começou a ter duas aulas por semana. Ele estava muito motivado, ele era um aluno muito bom. Ele sabia exatamente o que queria e estava realmente com fome. Então, foi ótimo. Ele foi realmente meu último aluno; a última lição que dei no início de janeiro de 88 foi para Kirk, e então, no dia seguinte, eu estava me tornando um artista solo pela primeira vez na minha vida. Então, tem sido muito emocionante para nós dois".
Satriani também relembrou o dia que abriu um show do Metallica. "Nós realmente fizemos um show juntos na frente de cento e vinte mil pessoas na cidade de Quebec há alguns anos. O Metallica foi gentil o suficiente para nos deixar abrir o show deles e isso foi ótimo. Há algo especial quando você pode sair com alguém onde ambos sabem de onde vieram e você fica surpreso com o lugar onde você foi parar. E [isso] é uma coisa boa", acrescentou o virtuoso músico.
O trabalho mais recente de Joe Satriani é "The Elephants Of Mars", décimo nono disco de estúdio do guitarrista, lançado no mesmo dia que a entrevista foi concedida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses

Joe Satriani e Steve Vai anunciam "The Sea of Emotion", primeiro álbum do SatchVai
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele


