Alex Lifeson fala sobre a guerra da Ucrânia; "Putin tem planos, e tem que ser parado"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de abril de 2022
O guitarrista Alex Lifeson (Rush, Envy Of None) foi entrevistado recentemente por Steve Black, da rádio WRIF, de Detroit (Michigan, EUA). Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, o músico falou sobre a guerra da Ucrânia, que começou no dia 24 de fevereiro.
Alex, cujos pais eram imigrantes sérvios da Iugoslávia, criticou o presidente da Rússia, que comanda a invasão ao país vizinho. "Essa coisa que está acontecendo na Ucrânia agora é muito mais difícil de lidar [do que a pandemia]. Estou com o coração partido e cansado de assistir a essas imagens. Em 2022, o que está acontecendo em um país soberano pelos russos, que são (...) Você não pode culpar todos os russos. [O presidente russo Vladimir] Putin tem planos, e ele tem que ser parado. Chegou ao ponto em que isso não é mais aceitável (...) e ele continuará fazendo isso, porque estamos deixando-o se safar", declarou o guitarrista.
No início de abril, durante entrevista concedida ao jornal canadense Regina-Leader Post, Alex falou sobre o conflito armado, que já acontece há mais de 40 dias. "Quando tudo isso começou a acontecer há um mês, minha mãe disse que foi tão chocante para ela porque ela se lembrava de quando os nazistas entraram em sua cidade na Sérvia no início da Segunda Guerra Mundial e quão aterrorizadores e brutais eles eram. Parecia continuar e continuar. Então, finalmente, os russos vieram e se livraram dos alemães... e eles foram bastante brutais de uma maneira diferente. Qualquer exército invasor é. Poderíamos dizer o que que os americanos fizeram no Iraque foi tão brutal quanto o que estamos vendo, mas isso é tão aparentemente desnecessário, tão medieval e tão errado de muitas maneiras".
O primeiro álbum do Envy Of None, autointitulado, será lançado dia 18 de abril. Confira abaixo o tracklist do disco.
"Never Said I Love You"
"Shadow"
"Look Inside"
"Liar"
"Spy House"
"Dog's Life"
"Kabul Blues"
"Old Strings"
"Dumb"
"Enemy"
"Western Sunset"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)


Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
As 10 "maiores" do Rush segundo Neil Peart, com as explicações dele
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O desconhecido baterista que jamais será esquecido, segundo Neil Peart do Rush
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
O disco ideal para quem quer conhecer Rush, segundo Geddy Lee
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart



