Slash e a importância de Steven Adler na carreira do guitarrista
Por Bruce William
Postado em 05 de abril de 2022
Vídeo legendado em português pelo canal Podcast Cortes mostra um pequeno corte de conversa em 2007 com Howard Stern, onde Slash fala sobre sua adolescência, época em que aprendeu a tocar guitarra impulsionado pela amizade que mantinha com o baterista Steven Adler.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Howard começa perguntando para Slash se ele teve que passar horas intermináveis praticando para se tornar um virtuoso, e o guitarrista responde de prontidão: "Eu costumava treinar doze horas por dia!". Howard e sua auxiliar, Robin Quivers, tiveram uma reação de surpresa, e Slash então explicou que não eram doze horas seguidas, mas sim que ele ficava o tempo todo com o instrumento e volta e meia praticava algo. "Não, você era um garoto obcecado por guitarra", insiste Howard, e Slash então assume: "Cada momento acordado eu passei com a guitarra!"
Daí Robin pergunta para o guitarrista: "O que te inspirou, quero dizer, o que fez você dizer 'eu quero tocar guitarra''', e Slash explica: "É uma longa história... o que aconteceu foi que Steven Adler, o baterista original do Guns N' Roses, ele e eu nos conhecemos quando tínhamos 13 anos, basicamente abandonamos a 7ª e 8ª série juntos, éramos melhores amigos, e ele tinha uma guitarra barata e um pequeno amplificador barato", conta. "E ele tinha um pequeno toca discos e costumava colocar Kiss tão alto quando poderia e aumentava o amplificador. E ele não sabia como tocar, mas ele simplesmente batia na guitarra. E foi a emoção disso que começou todo esse tipo de coisa que você pode imaginar, adolescentes, que é algo como 'Ah sim, nós temos que montar uma banda'"...
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps