A opinião de Lars Ulrich, do Metallica, sobre o Red Hot Chili Peppers
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de abril de 2022
O Metallica e o Red Hot Chili Peppers surgiram em meados dos anos 1980 e enquanto a primeira trilhou o caminho do thrash metal, a segunda foi para o lado com influências do funk music. Em uma entrevista de 1991 publicada pelo site Metal Stuff, o baterista Lars Ulrich deu sua opinião sobre o Red Hot e disse que considera eles os "reis" de seu estilo musical.
"Eles foram uma das minhas bandas favoritas dos últimos anos. Os caras do Metallica costumavam ouvir a banda lá pelos anos de 1984 e 1985. Eu não dava muita atenção, mas depois passei a curtir muito. Muitas pessoas não dão a devida atenção para os Chili Peppers tanto quando dão para o Faith No More ou outras bandas que se dizem funk, mas os Chilis foram sempre os reis desse gênero e os primeiros a ir nessa direção!", disse Lars.
Com forte influência dos grooves da música funk, mas sem deixar de lado o aspecto mais rock da sonoridade, o Red Hot Chili Peppers é uma das bandas mais importantes de sua geração. Alguns de seus hits mais famosos incluem "Under the Bridge" (913 milhões de reproduções no Spotify), "Californication" (900 milhões), "Can’t Stop" (728 milhões) e "Snow (Hey Oh)" (748 milhões).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps