Novo álbum de Ozzy conta com participações de Tony Iommi e Eric Clapton, diz Chad Smith
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2022
O baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) participou da edição mais recente do podcast "Talk Is Jericho", que foi ao ar nesta sexta-feira (1 de abril). Chad, que tocou bateria no último disco de estúdio de Ozzy Osbourne ("Ordinary Man", de 2020), falou sobre o próximo disco do Madman, que também foi gravado por ele.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Segundo Chad, o disco está prestes a ser mixado e contou com a participação de vários músicos renomados, incluindo Tony Iommi (guitarrista e fundador do Black Sabbath). "Fizemos outro [álbum do Ozzy], e será masterizado amanhã [sábado, 2]. Nós temos Robert Trujillo [baixista do Metallica] tocando em algumas músicas. Duff [McKagan, baixista do Guns N' Roses] em algumas [músicas] novamente. Eu e Andrew [Watt, produtor] estamos fazendo isso (...) Tony Iommi e Ozzy nunca colaboraram fora do Black Sabbath. Tony nos enviou um monte de riffs, pegamos o que achamos ser o melhor deles, o que foi ótimo. Então, Andy está indo muito bem no baixo, o baixo da música é incrível", disse o batera, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Além dos músicos acima citados, Eric Clapton e Jeff Beck também participaram do álbum. "Então, Eric Clapton toca um solo do tipo wah-wah. Nós ficamos tipo, ‘Eric, você pode solar nessa música?’ (...). E então, ele está solando em toda essa outra faixa. Então, Jeff Beck está em duas músicas [do disco]".
O lendário Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, também foi chamado, porém, sua participação não rolou. "Tentamos chamar Jimmy Page, tentamos pegar a ‘Santíssima Trindade’, mas acho que Page não toca mais muito, infelizmente".
Por fim, a seleção de convidados inclui um velho conhecido de Ozzy. "Mas Mike McCready [guitarrista do Pearl Jam] está em uma faixa. Josh Homme, meu vizinho do Queens of The Stone Age [gravou os] solos em uma faixa. E então, Zakk Wylde [guitarrista do Black Label Society] está no álbum também, em tudo".
Em abril de 2021, Ozzy confirmou que o décimo terceiro álbum de sua carreira estava quase pronto. Até o momento da publicação desta nota, a data exata de lançamento do disco não havia sido anunciada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"


Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Sharon Osbourne admite conversas para retomada do Ozzfest
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Bob Daisley está disposto a fazer as pazes com Sharon Osbourne
Os impressionantes detalhes de todas as doenças e internações na reta final de Ozzy
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A franqueza de Ozzy quando perguntado se já ouviu era Dio do Black Sabbath
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath


