Novo álbum de Ozzy conta com participações de Tony Iommi e Eric Clapton, diz Chad Smith
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2022
O baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) participou da edição mais recente do podcast "Talk Is Jericho", que foi ao ar nesta sexta-feira (1 de abril). Chad, que tocou bateria no último disco de estúdio de Ozzy Osbourne ("Ordinary Man", de 2020), falou sobre o próximo disco do Madman, que também foi gravado por ele.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Segundo Chad, o disco está prestes a ser mixado e contou com a participação de vários músicos renomados, incluindo Tony Iommi (guitarrista e fundador do Black Sabbath). "Fizemos outro [álbum do Ozzy], e será masterizado amanhã [sábado, 2]. Nós temos Robert Trujillo [baixista do Metallica] tocando em algumas músicas. Duff [McKagan, baixista do Guns N' Roses] em algumas [músicas] novamente. Eu e Andrew [Watt, produtor] estamos fazendo isso (...) Tony Iommi e Ozzy nunca colaboraram fora do Black Sabbath. Tony nos enviou um monte de riffs, pegamos o que achamos ser o melhor deles, o que foi ótimo. Então, Andy está indo muito bem no baixo, o baixo da música é incrível", disse o batera, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Além dos músicos acima citados, Eric Clapton e Jeff Beck também participaram do álbum. "Então, Eric Clapton toca um solo do tipo wah-wah. Nós ficamos tipo, ‘Eric, você pode solar nessa música?’ (...). E então, ele está solando em toda essa outra faixa. Então, Jeff Beck está em duas músicas [do disco]".
O lendário Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, também foi chamado, porém, sua participação não rolou. "Tentamos chamar Jimmy Page, tentamos pegar a ‘Santíssima Trindade’, mas acho que Page não toca mais muito, infelizmente".
Por fim, a seleção de convidados inclui um velho conhecido de Ozzy. "Mas Mike McCready [guitarrista do Pearl Jam] está em uma faixa. Josh Homme, meu vizinho do Queens of The Stone Age [gravou os] solos em uma faixa. E então, Zakk Wylde [guitarrista do Black Label Society] está no álbum também, em tudo".
Em abril de 2021, Ozzy confirmou que o décimo terceiro álbum de sua carreira estava quase pronto. Até o momento da publicação desta nota, a data exata de lançamento do disco não havia sido anunciada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"



Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Cinebiografia de Ozzy Osbourne tem linha do tempo redefinida
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn


