Produtor explica onde Chorão e Champignon se perderam, e os Titãs conseguiram superar
Por Bruce William
Postado em 31 de maio de 2022
Durante participação no podcast Inteligência Ltda, o produtor musical e empresário Rick Bonadio falou sobre
um episódio em que quase foi às vias de fato com Chorão, do Charlie Brown Jr. e em seguida lamentou a morte precoce do vocalista e de seu companheiro de banda Champignon, ambos falecidos em 2013.
"Nunca a gente vai entender. Mas tem a coisa da droga também, que destrói a pessoa, que mexe muito com a cabeça", diz Rick. "E com isso você não consegue controlar o artista", comenta Vilela, com Rick explicando: "Isso aí é a família, é o berço, a criação, os problemas que o cara teve na adolescência, aflora muito quando você tem sucesso. Quando você tem sucesso aflora a babaquice, a educação. Você pega o teu ego e eleva ele à potência absurda, você vira o melhor cara do mundo".
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Daí Vilela diz: "Você está aqui e tem 40 mil, 50 mil pessoas que vieram te ver", e novamente o produtor explica: "Você tem dinheiro, sexo, tem puxa-saquismo, tem elogios, e se você não tiver um foco muito grande, é difícil o artista que chega ao ponto de ter essa consciência no meio do sucesso".
Sem citar diretamente, mas ao mesmo tempo deixando claro que no caso do Titãs eles conseguiram superar isso, Rick conta então que está gravando a banda, 40 anos de estrada, com quem ele ganhou um Grammy juntos, e que os caras "são muito firmeza, são lordes. Essas bandas que duram muito tempo são fortes. Os caras passaram por tudo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Rick Bonadio lança desafio e convoca guitarristas a simular Charlie Brown Jr.
Regis Tadeu explica como o linchamento virtual antecedeu a morte de Champignon
Deezer: as bandas de rock brasileiras mais ouvidas lá fora


