O inesperado e lendário artista brasileiro que Rafael Bittencourt chama de "pai"
Por Bruce William
Postado em 31 de maio de 2022
O tema deste corte da participação do Rafael Bittencourt no podcast Ciência Sem Fim, apresentado pelo divulgador científico Sérgio Sacani, fundador do Space Today, era a educação musical, e Rafael contou como ele chegou à conclusão do que queria fazer na vida: "A partir do Queen no Brasil comecei a ficar muito fã, percebi que a música era minha parada, e comecei a dizer que eu seria músico profissional".
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
Depois de decidir qual instrumento ele iria aprender, Rafael conta que a primeira música que aprendeu a tocar, por causa da professora de violão, era "Ciranda, Cirandinha", apesar de ele, aos onze ou doze anos, já gostar de Iron Maiden. "A professora ainda me tratava como criança, ela nem imaginava, mas eu já era adolescente".
Daí Rafael faz uma revelação surpreendente: "Me APAIXONEI por Raul Seixas, que foi provavelmente minha grande influência, minha inspiração mesmo né, o fogo do Raul Seixas, eu adorava. Eu tenho ele como meu segundo pai, porque eu levava a sério as coisas que ele falava, devorava como uma religião, 'diz aí, cara', eu botava o disco pra falar 'meu, conta aí as coisas da vida'. Ele foi me preparando pra vida, tipo 'você vai sair no mundo aí meu amigo, e tem isso, tem isso, tem aquilo. Então todas aquelas reflexões dele eu levei pra mim, sabe? E foi aquele contraponto com meu pai, meu pai era muito duro, eu achava o meu pai careta, e falei 'pô, o Raul Seixas que é legal, Raul Seixas que vai ser meu pai!' Ele que fala as coisas boas, ele que está me ensinando, meu pai não sabe nada
A conversa de Rafael Bittencourt com Sérgio Sacani para o podcast Ciência Sem Fim pode ser conferida na íntegra no player abaixo.
Em um episódio do podcast que apresenta, o Amplifica, Rafael tocou uma versão improvisada de "Não Pare na Pista" com os irmãos Adrian e Ivan Busic, do Dr. Sin. Na ocasião, todos declararam seu amor por Raul Seixas dizendo que ele "era um gênio".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps