David Coverdale diz que hit "Is This Love" seria gravada por Tina Turner
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de maio de 2022
A lendária cantora e compositora Tina Turner, conhecida como Rainha do Rock & Roll, gravou muitos hits durante a sua longa e respeitável carreira. As músicas "What's Love Got To Do With It", "We Don't Need Another Hero" e "The Best" são alguns desses sucessos. Porém, a lista poderia ser maior, de acordo com o veterano e influente cantor David Coverdale.
David Coverdale - Mais Novidades
O vocalista da banda de hard rock Whitesnake fez a revelação em vídeo compartilhado nesta terça-feira (25 de maio), no canal oficial do grupo. Segundo Coverdale, a música "Is This Love", uma das canções mais populares do Whitesnake, seria originalmente gravada por Tina Turner.
"A ideia original era para Tina Turner [gravar ‘Is This Love’]. Meus amigos e associados da gravadora EMI estavam procurando por músicas para acompanhar a história surpreendente de Tina. O álbum com ‘What's Love Got To Do With It’ era enorme, global, e eles estavam procurando por músicas. E eles sabiam que eu estava indo fazer a velha correlação das ideias musicais e disseram: ‘Se você pensar em algo que possa ser bom para Tina, nos avise’. Então, essa era a ideia - a ideia original de ‘Is This Love’ era para Tina [a gravar] (...). Desculpe, Tina. Eu ainda adoraria ouvir você cantá-la, no entanto. Se você imaginar isso em sua mente, você sabe que ela faria um excelente trabalho nessa música", disse Coverdale, em trecho do vídeo transcrito pelo staff do site Blabbermouth.
Em outro trecho, Coverdale afirmou que até hoje, sente receio antes de tocar "Is This Love" em festivais. "Sempre que tocamos em grandes festivais de heavy metal ao redor do mundo, eu fico, ‘Devemos fazer isso?’. Cara, todo mundo está se abraçando, porque normalmente a essa hora do dia, as pessoas precisam de um bom abraço", complementou o vocal.
No final das contas, "Is This Love" foi gravada pelo Whitesnake. Lançada em 1987, como faixa do álbum autointitulado, a música se tornou um dos maiores hits românticos da história do rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
Por que Steve Vai se recusava a copiar os solos de Eddie Van Halen nos shows de David Lee Roth

As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Sucesso e fortuna de David Coverdale, do Whitesnake, deixam Neil Murray desconfortável
David Coverdale revela quem quis como substituto de Ritchie Blackmore no Deep Purple


