Ronnie James Dio "reclamava" que David Coverdale "roubava" seus guitarristas
Por André Garcia
Postado em 29 de maio de 2023
David Coverdale relembrou sua amizade e admiração por Ronnie James Dio, e relembrou suas queixas, de brincadeira, de que ele roubava seus músicos: "Acho o guitarrista, o treino, aí depois você vem e leva!"
Whitesnake - Mais Novidades
Tem bandas que parecem ter vocação para revelar músicos que depois foram se consagrar em outra banda: Quiet Riot, Faith No More, Rob Zombie, Alice Cooper… Dio também já teve sua cota: só para o Whitesnake ele "perdeu" dois guitarristas, Viv Campbell e Doug Aldrich.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em entrevista para a Rock Of Nations, David Coverdale, vocalista e timoneiro do Whitesnake relembrou seu amigo Ronnie James Dio.
"Conheci Ronnie [James Dio] em 73, 74 — que Deus o tenha. Ele estava com o ELF, que viria a se tornar o Rainbow. Como eles eram da Purple Records [gravadora do Deep Purple], nós os levamos para todo o mundo como banda de abertura. Eu conhecia Ronnie há duas vidas. Meu Deus, ele era fabuloso... Ouça o álbum 'The Butterfly Ball (And The Grasshopper's Feast)' de Roger Glover. Aquela é a voz de Ronnie. Os elementos mais sombrios, por mais belo que fosse o canto, tinha coisas que eu não achava que eram dele. Mas eles foram incrivelmente bem-sucedidos. Eu já ouvi Ronnie cantar melodias e músicas lindas, ele era simplesmente incrível. Ele construiu uma baita, baita carreira. E me deu dois guitarristas! Ele disse: 'O que estou fazendo? Acho o guitarrista, o treino, aí depois você vem e leva!' Foi assim com Viv Campbell e Doug Aldrich."
Whitesnake
Whitesnake é uma banda de hard rock britânica formada em 1978 pelo vocalista David Coverdale, após sua saída do Deep Purple. Seu álbum de estreia foi marcado pelo single "Ain't No Love in the Heart of the City", mas só foi emplacar de fato na década seguinte. Apesar das constantes mudanças de formação, fez sucesso com álbuns como "Slide it In" (1984), chegando ao auge com o álbum autointitulado de 1987, com hits como "Here I Go Again" e "Is This Love" que conquistaram as paradas de sucesso ao redor do mundo.
O frontman acabou com a banda em 1990, mas a reformou em 94 e 97 — apenas em 2003 o Whitesnake foi realmente ressuscitado, e seguiu na ativa por anos. Atualmente, a banda ainda não fez sua despedida definitiva, mas não deve voltar à estrada em 2023, segundo seu líder e vocalista.
Sempre com Coverdale liderando todas as formações, lançou 13 álbuns de estúdio e nove ao vivo. Estima-se que eles tenham vendido mais de 20 milhões de álbuns — dos quais 9 milhões foram apenas do "Whitesnake" de 1987. Entre os grandes músicos que já passaram pela banda estão Tommy Aldridge, Jon Lord, Ian Paice, Cozy Powell, John Sykes, Rudy Sarzo, Vivian Campbell, Steve Vai e Guy Pratt.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Dream Theater fará turnê de 50 anos? Mike Portnoy responde



Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Para ex-Whitesnake, você tem um buraco no cérebro se acha que vai ficar rico com música
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
David Coverdale revela a sua canção preferida; "É a música de Rock perfeita"
Revelada causa da morte de Tawny Kitaen, modelo de clipes clássicos do Whitesnake


