A surpreendente maneira que Nando Reis ficou sabendo da morte de Marcelo Fromer
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de maio de 2022
Os compositores Nando Reis e Marcelo Fromer fizeram história dentro dos Titãs, mas um trágico acidente que vitimou Fromer acabou encerrando precocemente essa parceria. O músico foi atropelado por uma moto enquanto corria perto de sua casa.
Em vídeo no seu canal no YouTube, Nando Reis explicou como ficou sabendo do atropelamento e qual era o momento de vida seu e dos Titãs naquele ponto.
"Isso é impossível esquecer. Foi no dia 12 de junho de 2001. Era uma segunda-feira, eu estava no Rio de Janeiro. Era Dia dos Namorados, nosso primeiro dia de estúdio para gravar o que viria a ser meu último disco com os Titãs, que foi o ‘A Melhor Banda de Todos os Tempos’. Entramos no estúdio, mas nesse primeiro dia era só para passar o som da bateria e do contrabaixo. O Charles Gavin já morava no Rio e eu fui de avião. O Marcelo ficou em São Paulo. Tinha visto ele no domingo à noite. Ele corria muito, fazia jogging. Lembro que ele corria de camisa escura. Parecia um vulto. Ele ficou em São Paulo para jantar com sua namorada. Eu estava no Rio e recebi um telefonema de gente preocupada com ele, porque tinha um jantar e ele não apareceu. Era estranho esse sumiço. Era umas 22h e recebemos a informação de que havia um atropelamento notificado na delegacia aqui perto. Tive uma intuição de que essa podia ser a razão do desaparecimento dele", disse.
Em seguida, Nando Reis explicou que ficou sabendo da morte de Marcelo Fromer de uma maneira surpreendente, já que o funcionário do hospital não podia confirmar a identidade da pessoa que havia chegado em estado grave.
"Ligamos na delegacia e disseram que a pessoa tinha sido encaminhada para o Hospital das Clínicas em estado muito grave. Liguei para lá e o cara que me atendeu disse que não podia dizer se a pessoa que estava lá era o Marcelo Fromer. Não tinha autorização. Pedi então para ele ver se no braço tinha uma tatuagem. Ele disse que tinha sim, foi aí que soube da morte do Marcelo", concluiu.
Confira o vídeo completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP


Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O top 10 das músicas de Nando Reis, segundo ele mesmo
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo


