A surpreendente maneira que Nando Reis ficou sabendo da morte de Marcelo Fromer
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de maio de 2022
Os compositores Nando Reis e Marcelo Fromer fizeram história dentro dos Titãs, mas um trágico acidente que vitimou Fromer acabou encerrando precocemente essa parceria. O músico foi atropelado por uma moto enquanto corria perto de sua casa.
Em vídeo no seu canal no YouTube, Nando Reis explicou como ficou sabendo do atropelamento e qual era o momento de vida seu e dos Titãs naquele ponto.
"Isso é impossível esquecer. Foi no dia 12 de junho de 2001. Era uma segunda-feira, eu estava no Rio de Janeiro. Era Dia dos Namorados, nosso primeiro dia de estúdio para gravar o que viria a ser meu último disco com os Titãs, que foi o ‘A Melhor Banda de Todos os Tempos’. Entramos no estúdio, mas nesse primeiro dia era só para passar o som da bateria e do contrabaixo. O Charles Gavin já morava no Rio e eu fui de avião. O Marcelo ficou em São Paulo. Tinha visto ele no domingo à noite. Ele corria muito, fazia jogging. Lembro que ele corria de camisa escura. Parecia um vulto. Ele ficou em São Paulo para jantar com sua namorada. Eu estava no Rio e recebi um telefonema de gente preocupada com ele, porque tinha um jantar e ele não apareceu. Era estranho esse sumiço. Era umas 22h e recebemos a informação de que havia um atropelamento notificado na delegacia aqui perto. Tive uma intuição de que essa podia ser a razão do desaparecimento dele", disse.
Em seguida, Nando Reis explicou que ficou sabendo da morte de Marcelo Fromer de uma maneira surpreendente, já que o funcionário do hospital não podia confirmar a identidade da pessoa que havia chegado em estado grave.
"Ligamos na delegacia e disseram que a pessoa tinha sido encaminhada para o Hospital das Clínicas em estado muito grave. Liguei para lá e o cara que me atendeu disse que não podia dizer se a pessoa que estava lá era o Marcelo Fromer. Não tinha autorização. Pedi então para ele ver se no braço tinha uma tatuagem. Ele disse que tinha sim, foi aí que soube da morte do Marcelo", concluiu.
Confira o vídeo completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster

Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Como Nando Reis finalmente aceitou projeto da reunião dos Titãs, segundo seu empresário


