Tom Morello exalta colega de banda como "o maior frontman de todos os tempos"
Por André Garcia
Postado em 11 de maio de 2022
O Rage Against the Machine surgiu no começo dos anos 90, e logo se destacou por seu estilo musical único e inconfundível. Foi uma certeira combinação a potente cozinha formada por Tim Commerford e Brad Wilk com os riffs e experimentações de Tom Morello, misturando gêneros, como hip hop, punk, metal e funk. Sobre tudo isso, Zack De La Rocha disparava sua metralhadora giratória com letras politicamente engajadas e vocal de rap.
Com quatro álbuns lançados de 1992 a 2000, a banda emplacou na MTV. E até nos games ela brilhou, com "Guerrilla Radio" virando um hit na trilha sonora do fenomenal Tony Hawk's Pro Skater 2. O quarteto até mesmo já conseguiu a proeza de fazer Wall Street fechar! No entanto, após o lançamento de "Renegades" (2000), um álbum de covers, o vocalista deixou o grupo, que seguiu em frente sem ele formando o Audioslave com Chris Cornell.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para o podcast Fan First da revista Revolver, Tom Morello exaltou Zack De La Rocha como "o maior frontman de todos os tempos".
"Na minha opinião, [Zack é] o maior frontman de todos os tempos. Ele é o James Brown do punk rock! Não há na história da música ocidental quem possua a quantidade de comprometimento espiritual que tem no palco e no estúdio aquele cara. E isso é igualado por seu intelecto brilhante. E ele é um tremendo músico também, o que é uma combinação incrível! [Me] sinto privilegiado por estar numa banda com ele."
Em setembro de 2020, o Yahoo! Entertainment perguntou a Tom Morello sobre planos de novo material do RATM. Com uma risada, ele desconversou dizendo: "Eu prometo que se o Rage Against the Machine for lançar alguma coisa nova, nossos assessores entrarão em contato com vocês!"
O Rage fazia uma turnê de reunião em 2020, adiada por conta da pandemia. As datas foram a princípio remarcadas para o ano seguinte, mas acabaram empurradas para o verão (no hemisfério norte) de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
O presente bizarro que Lzzy Hale recebeu de um casal; "Talvez fosse algum fetiche"
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"
Livro "1994, Um Ano Monstro" descreve uma verdadeira saga para ir ao Monsters Of Rock
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos


