Alice Cooper relembra o impacto que conhecer os Beatles teve sobre ele
Por André Garcia
Postado em 08 de maio de 2022
Alice Cooper causou um grande impacto no mundo da música no começo dos anos 70, com shows que eram verdadeiros espetáculos. Misturando rock e teatro, ele provocava e chocava o público com suas apresentações e letras sobre coisas que até então só se via nos filmes de terror.
Mas apesar de seu perturbador e doentio personagem, ele jamais escondeu ser fanático pelos Beatles. Em entrevista para a BBC Radio 2, no programa Tracks of My Years, de Ken Bruce, o vocalista listou suas músicas preferidas de todos os tempos. Como não podia deixar de ser, uma delas era do mais famoso quarteto de Liverpool, a quem ele rasgou elogios.
"O que as pessoas não percebem nos Beatles é que eles são os melhores cantores! John [Lennon] e Paul [McCartney] nunca desafinavam, George [Harrison] tinha uma voz diferenciada, e até Ringo [Starr] cantava. E George Martin [o produtor] não deixava que nada ficasse no caminho das vozes. Quando George Harrison solava, ele entrava, tocava e saía, era o guitarrista mais econômico de todos os tempos! Não dá para gravar discos melhores que os deles, todos eram perfeitos."
"Quando os Beatles surgiram, quando você descobria eles, era uma baita mudança. Era, tipo: 'De onde saíram esses caras?' Era uma revolução! Eu pintava casas no verão, e eu estava pintando e ouvindo rádio, as 40 mais tocadas, sabe, o que tinha de mais pop na época. Aí do nada eu ouço 'She Loves You', meia hora depois eu ouço 'Please Please Me', e de uma hora para outra de repente música era algo diferente. Era divertido! Tinha aquelas guitarras, e eu nunca tinha ouvido nada parecido antes. Eu fiquei, tipo: 'Cara, é isso o que eu quero fazer!'"
Em 2014, foi lançada a compilação "The Art of Mccartney", um tributo a Paul McCartney. Participaram dela grandes nomes como Kiss, The Cure, Def Leppard e Bob Dylan. Alice Cooper não ficou de fora e deu sua contribuição cantando "Eleanor Ribgy", confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra


Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Lemmy no Grammy: um tributo digno com Alice Cooper, Johnny Depp e Duff McKagan


