Mike Leon, baixista do Soulfly, foi de 200 a 0 shows na pandemia e conta como se virou
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de maio de 2022
Mike Leon, ex-baixista das bandas Havok e The Absence, toca no Soulfly desde 2015, e estava acostumado a fazer cerca de 200 shows por ano com o grupo, porém a pandemia mudou sua rotina drasticamente.
O músico contou à revista Bass Player que achou uma fonte de renda e também uma forma de combater o tédio, através da plataforma Twitch e seu perfil "Mike Leon Shreds", que conta com 8.000 seguidores e mais de 1.000 assinaturas.
"Eu fiquei feliz de estar em casa no início da pandemia, eu gostei daquelas primeiras semanas, mas aí comecei a ficar entediado. Um dia um amigo me falou, 'Hey Mike, eu estou fazendo streams na Twitch e ganhei $700 essa semana'. Eu nunca havia ouvido falar do Twitch naquela época, aí pensei 'Tenho que entrar nisso'", disse.
O músico comprou um laptop barato na Amazon, um microfone de alta qualidade e câmeras. "Realmente estudei isso, passei muitas noites descobrindo como ser uma figura solo ao invés de ser só um cara na banda, pois no Twitch é só você em frente da câmera. Por três horas diárias foi tipo, 'Sejam bem vindos a minha vida!' Eu basicamente tinha um programa de TV. Às vezes jogamos jogos, mas na maior parte do tempo toco música. Eu lancei o canal no verão de 2020 e então assinei um contrato com a Twitch", afirmou.
Confira o canal do Mike na Twitch.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps