Folha de S. Paulo mostra como Coldplay "faz diferença" na sociedade com inclusão
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de maio de 2022
O jornal Folha de S. Paulo publicou uma coluna assinada pelo jornalista Jairo Marques em que comenta como o Coldplay "faz diferença" na sociedade contemporânea pelo seu trabalho de inclusão.
O texto lembra que o Coldplay sempre apoiou diversas causas humanitárias, como a questão do autismo infantil. "Há seis anos, na Cidade do México, rodou o mundo a imagem de um garoto com autismo se emocionando e chorando ao ouvir a banda inglesa Coldplay, no palco, cantando ‘Fix You’, algo como te consertar, em português. Foi um momento de fazer passarinhar o coração de quem tem fé na alma", diz o jornalista.
Em outro ponto, a coluna lembra que o Coldplay tocou no encerramento da Paraolimpíada de Londres em 2012. O jornalista recordou também outro episódio de apoio à inclusão que ocorreu na Irlanda.
"Em uma outra circunstância, em Dublin, na Irlanda, um jovem cadeirante foi erguido para o alto, em meio à multidão de fãs, em uma outra apresentação do Coldplay. Vendo a cena, Chirs Martin, vocalista e líder da banda, chama o rapaz para o centro do palco", escreveu.
Por fim, o autor explica seu ponto de vista sobre o fato de o Coldplay ajudar tanto essas causas humanitárias. "Aproveitar holofotes, fama, prestígio e adoração pública diante desse caldo de humanidade latente parece ser oportunidade incrível para despertar novos pensamento e olhares a respeito das diferenças. Em um concerto de duas horas, dedicar cinco minutos a causas com poucas chances de protagonismo me parece um tempo valioso em sua repercussão e simples de ser desprendido", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps