Tommy Thayer, do Kiss, responde se Gene Simmons e Paul Stanley se dão bem
Por André Garcia
Postado em 27 de junho de 2022
O guitarrista americano Tommy Thayer começou a tocar guitarra aos 13 anos e já tocou em banda cover do Kiss. Mas foi enquanto tocava no Black N' Blue que seu caminho se cruzou com o Kiss de verdade. E desde o final dos anos 80 ele trabalhou com a banda como roadie, músico contratado e co-autor de algumas músicas.
Em 2002, com a saída de Ace Frehley, Tommy assumiu a guitarra solo da banda. Permanecendo no posto até hoje, ele está atrás apenas de Gene Simmons, Paul Stanley e Eric Singer como os membros que por mais tempo fizeram parte dela.
Conforme publicado pela Ultimate Guitar, em entrevista ao 60 Minutes Australia, Thayer falou sobre a complicada relação de amor e ódio entre Gene e Paul, os fundadores da banda.
"Eles são tão diferentes de tantas formas, mas ainda assim eles são unicamente parecidos em certos sentidos também. Assim, eu não posso entrar em detalhes, mas vamos lá. Eu só vou dizer uma coisa: às vezes o tempo fecha. E às vezes é preciso que figuras como eu e Eric [Singer] apenas fiquemos na nossa e façamos nosso trabalho."
"Então eu acredito que, de alguma forma, o que realmente funciona no Kiss atualmente é a química entre as personalidades dos integrantes, não há dúvida quanto a isso. Muita gente não imagina [o quanto] isso é realmente importante [para] o sucesso e longevidade de uma banda. Sabe, tem tanta banda que acaba e os membros se odeiam — você vê isso o tempo todo. Por causa das personalidades, isso [o Kiss] parece funcionar muito bem. E eu acredito que seja por isso que a banda é tão boa atualmente."
"[Se eles são competitivos?] Absolutamente. Grandes egos — mas, sejamos sinceros, isso faz parte quando se é Gene Simmons e Paul Stanley. Eu conheço esses caras há quase 40 anos, e tenho um imenso respeito por terem me dado as maiores oportunidades de minha vida, obviamente. Eu sou grato por isso."
Nesse mesmo programa Gene Simmons e Paul Stanley falaram sobre a relação deles. Tommy Thayer segue os acompanhando na End of the Road, a última turnê do Kiss. Cruzando a Europa até julho, após um mês de folga, eles partirão para o Canadá. Entre abril e maio deste ano, a banda passou pelo Brasil com shows em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps