Antes mesmo do fim do primeiro semestre, Mike Portnoy escolhe seu "Álbum do ano"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de junho de 2022
O primeiro semestre de 2022 ainda não acabou, mas Mike Portnoy já decidiu qual o melhor disco do ano. O lendário baterista do Sons Of Apollo, que toca em vários outros projetos e foi um dos fundadores do Dream Theater, compartilhou a escolha em seu perfil do Instagram.
Na opinião de Portnoy, o melhor disco de 2022 é "Closure / Continuation", da banda britânica de rock progressivo Porcupine Tree. O disco é o primeiro lançamento do grupo em 13 anos e foi lançado em 24 de junho, mesmo dia em que Portnoy compartilhou sua opinião.
"Inicialmente, as músicas estavam em um disco rígido em um arquivo de computador que crescia lentamente marcado como PT2012, mais tarde renomeado como PT2015, PT2018 e assim por diante. Houve momentos em que até esquecíamos que essas músicas estavam lá, e momentos em que nos incitavam para terminá-las para ver onde nos levariam. Ouvindo as peças acabadas, ficou claro que não era como nenhum de nossos trabalhos fora da banda - o DNA combinado das pessoas por trás da música significava que essas faixas estavam formando o que era inegável, inconfundível, obviamente um disco do Porcupine Tree", afirma comunicado de imprensa divulgado pela banda.
"Closure / Continuation" foi disponibilizado nas plataformas e pode ser ouvido no player abaixo.
Álbum: "Closure / Continuation"
Banda: Porcupine Tree (Inglaterra)
Data de lançamento: 24 de junho de 2022
"Harridan"
"Of The New Day"
"Rats Return"
"Dignity"
"Herd Culling"
"Walk The Plank"
"Chimera's Wreck"
"Population Three"
"Never Have"
"Love In The Past Tense"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps