A história da capa de "Christ Illusion", que fez o Slayer ter problemas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de junho de 2022
Qualquer pessoa que já tenha visto a capa de um disco do Slayer, sabe que os integrantes da banda nunca esquentaram a cabeça com a opinião alheia. Desde o lançamento de "Show No Mercy" (1983), Kerry King e seus camaradas causaram polêmica com as ilustrações presentes em seus álbuns. Porém, a coisa foi um pouco além com "Christ Illusion".
Lançado em agosto de 2006, o álbum é o sucessor de "God Hates Us All" (2001) e marca o retorno do baterista Dave Lombardo, que estava fora da banda desde o início dos anos 1990. Quem também retornou foi o ilustrador Larry Carroll, responsável pelas capas de "Reign In Blood" (1986), "South Of Heaven" (1988) e "Seasons In The Abyss" (1990).
"Achei que as coisas deram um giro legal, porque a última vez que trabalhamos com ele [Larry] foi a última vez que trabalhamos com Dave. Era apenas uma questão de encontrá-lo e ver se ele ainda estava interessado nisso", explicou Kerry King à Revolver Magazine em 2010.
"A ligação veio completamente do nada", relembrou o falecido ilustrador, que recebeu as letras das faixas do álbum (que ainda não tinha título). Larry se virou com o que tinha, porém, o trabalho inicial não agradou o guitarrista.
"Na primeira peça que ele fez, a figura de Cristo parecia estar relaxando em uma piscina de água. A figura meio que estava com a mão no bolso e parecia que ele poderia estar se levantando. A expressão facial e o olhar nos olhos dele era como se ele estivesse apedrejado. Eu queria algo mais angustiante, como se Jesus tivesse voltado à Terra e visto o que ela havia se tornado", afirmou Kerry.
Larry então tratou de melhorar o desenho. "[A arte] começou a ficar cada vez mais escura à medida que avançava. Então eu tive a ideia de cortar os braços [de Jesus], e isso pareceu dar um pouco de calor à imagem".
O resultado final do desenho você pode ver abaixo.
Como você deve ter imaginado, a capa de "Christ Illusion" causou problemas ao Slayer. O disco foi banido na Índia por conta de sua capa, mas Kerry King lidou bem com a proibição, conforme seu relato publicado na mesma matéria da Revolver.
"Acho que nunca vamos tocar lá. Sabe, basta alguém dizer: ‘Isso me ofende’, e se falar com a pessoa certa, isso será removido. Se eu estivesse no comando, diria: ‘Se isso te ofende, não olhe para isso’. Todo mundo tem a capacidade de se afastar", finalizou.
Felizmente podemos ouvir o pesado "Christ Illusion", um dos trabalhos mais extremos do Slayer. Clique no player abaixo e confira esse banquete de ódio e desgraça.
Álbum: "Christ Illusion"
Banda: Slayer (EUA)
Data de lançamento: 8 de agosto de 2006
"Flesh Storm"
"Catalyst"
"Eyes Of The Insane"
"Jihad"
"Consfearacy"
"Catatonic"
"Black Serenade"
"Cult"
"Supremist"
Tom Araya: baixo/vocal
Kerry King: guitarra
Jeff Hanneman: guitarra
Dave Lombardo: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps