Cirurgias de Paul Di'Anno serão em julho; ainda há risco de amputação
Por Bruce William
Postado em 19 de junho de 2022
O ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, que vem recebendo fisioterapia e tratamentos de drenagem linfática na Croácia, finalmente passará por sua tão esperada cirurgia no joelho no início de julho. A informação vem do Blabbermouth.
Stjepan Juras, fã do Iron Maiden e autor de muitos livros relacionados à banda, que está cuidando de Paul durante sua estadia na Croácia, divulgou a seguinte atualização no Facebook sobre a condição de Paul: "Depois de uma longo e intensa recuperação de Paul Di'Anno na Croácia, e uma série de tratamentos que ele passou, finalmente chegou o momento do grande anúncio. Já se sabia que Paul passaria por três grandes operações, mas agora finalmente sabemos as datas. Paul Di'Anno vai ser internado no hospital em 5 de julho de 2022, e todas as três cirurgias serão realizadas nele por dois dias consecutivos, após os quais a recuperação hospitalar levará cerca de duas a três semanas. A recuperação hospitalar e os cuidados intensivos são seguidos pela segunda parte da recuperação, que é a reabilitação e aprendizagem da caminhada, que será significativamente melhorada nos primeiros dias de outubro, e até o final de 2022 Paul deve poder andar totalmente".
Prossegue Stjepan: "Paul está muito motivado e não vê a hora da grande e mais importante mudança de sua vida acontecer. O médico que vai operá-lo - Dr. Robert Kolundžic - é uma das autoridades não só na Croácia, mas também na Europa, quando falamos em cirurgia desse tipo, e a operação que Paul vai sofrer é a mais complicada e difícil de todas as cirurgias ortopédicas".
Stjepan ainda conta que: "o maior 'adversário' de Paul em tudo é seu próprio corpo ou sua circulação. Ou seja, a circulação em sua perna não está em um nível invejável e com todos os esforços que foram feitos até agora, não pode ser muito melhor, mas os médicos vão se esforçar. Este é o maior perigo que ameaça Paul e ele está ciente disso. Uma coisa quase idêntica aconteceu com ele antes, quando seu corpo rejeitou a endoprótese, mas neste caso é muito pior. Se a má circulação suspender a cicatrização de feridas da cirurgia e se ocorrer rejeição óssea personalizada, este será o fim do tratamento rotulado como Plano A. O plano B seria então uma amputação da perna, mas isso não significa que Paul não andaria, além disso, a recuperação seria mais curta, e o movimento de Paul melhor e mais confiável. A única diferença é que ele não teria sua própria perna".
"Paul Di'Anno está ciente de todos os riscos e está pronto para qualquer coisa", explica Stejpan. "Ele nos disse que havia pensado nessa opção sete anos antes, mas devido a uma dupla infecção com MRSA, foi impossível realizar o procedimento. Paul está pronto para a opção A e opção B, mas todos esperamos que após os procedimentos a circulação seja melhor e que a perna de Paul se reestabeleça e que ele caminhe este ano. Paul tem dias importantes de preparativos psicológicos para a operação pela frente e agora ele precisa da compreensão de todos os fãs e de paz e tranquilidade".
No mês passado, Paul fez seu primeiro show solo completo em sete anos na Bikers Beer Factory em Zagreb. O show foi filmado e partes dele serão incluídas em um documentário sobre Di'Anno, que será dirigido por Wes Orshoski, co-diretor e produtor do aclamado filme de 2010, "Lemmy".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps