Cirurgias de Paul Di'Anno serão em julho; ainda há risco de amputação
Por Bruce William
Postado em 19 de junho de 2022
O ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, que vem recebendo fisioterapia e tratamentos de drenagem linfática na Croácia, finalmente passará por sua tão esperada cirurgia no joelho no início de julho. A informação vem do Blabbermouth.
Stjepan Juras, fã do Iron Maiden e autor de muitos livros relacionados à banda, que está cuidando de Paul durante sua estadia na Croácia, divulgou a seguinte atualização no Facebook sobre a condição de Paul: "Depois de uma longo e intensa recuperação de Paul Di'Anno na Croácia, e uma série de tratamentos que ele passou, finalmente chegou o momento do grande anúncio. Já se sabia que Paul passaria por três grandes operações, mas agora finalmente sabemos as datas. Paul Di'Anno vai ser internado no hospital em 5 de julho de 2022, e todas as três cirurgias serão realizadas nele por dois dias consecutivos, após os quais a recuperação hospitalar levará cerca de duas a três semanas. A recuperação hospitalar e os cuidados intensivos são seguidos pela segunda parte da recuperação, que é a reabilitação e aprendizagem da caminhada, que será significativamente melhorada nos primeiros dias de outubro, e até o final de 2022 Paul deve poder andar totalmente".
Prossegue Stjepan: "Paul está muito motivado e não vê a hora da grande e mais importante mudança de sua vida acontecer. O médico que vai operá-lo - Dr. Robert Kolundžic - é uma das autoridades não só na Croácia, mas também na Europa, quando falamos em cirurgia desse tipo, e a operação que Paul vai sofrer é a mais complicada e difícil de todas as cirurgias ortopédicas".
Stjepan ainda conta que: "o maior 'adversário' de Paul em tudo é seu próprio corpo ou sua circulação. Ou seja, a circulação em sua perna não está em um nível invejável e com todos os esforços que foram feitos até agora, não pode ser muito melhor, mas os médicos vão se esforçar. Este é o maior perigo que ameaça Paul e ele está ciente disso. Uma coisa quase idêntica aconteceu com ele antes, quando seu corpo rejeitou a endoprótese, mas neste caso é muito pior. Se a má circulação suspender a cicatrização de feridas da cirurgia e se ocorrer rejeição óssea personalizada, este será o fim do tratamento rotulado como Plano A. O plano B seria então uma amputação da perna, mas isso não significa que Paul não andaria, além disso, a recuperação seria mais curta, e o movimento de Paul melhor e mais confiável. A única diferença é que ele não teria sua própria perna".
"Paul Di'Anno está ciente de todos os riscos e está pronto para qualquer coisa", explica Stejpan. "Ele nos disse que havia pensado nessa opção sete anos antes, mas devido a uma dupla infecção com MRSA, foi impossível realizar o procedimento. Paul está pronto para a opção A e opção B, mas todos esperamos que após os procedimentos a circulação seja melhor e que a perna de Paul se reestabeleça e que ele caminhe este ano. Paul tem dias importantes de preparativos psicológicos para a operação pela frente e agora ele precisa da compreensão de todos os fãs e de paz e tranquilidade".
No mês passado, Paul fez seu primeiro show solo completo em sete anos na Bikers Beer Factory em Zagreb. O show foi filmado e partes dele serão incluídas em um documentário sobre Di'Anno, que será dirigido por Wes Orshoski, co-diretor e produtor do aclamado filme de 2010, "Lemmy".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
"Nunca contratei um amigo para o Megadeth", diz Dave Mustaine
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito


Documentário "Di'Anno: Iron Maiden's Lost Singer" ganha distribuição oficial
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
Por que Iron Maiden não se impressionou com Kiss, segundo Paul Di'Anno e Dennis Stratton


