Guitarrista do Arch Enemy cita Elvis Presley e diz: "Eu não sei nada sobre música"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de junho de 2022
O veterano guitarrista sueco Michael Amott, líder e fundador da banda Arch Enemy, concedeu entrevista à David E. Gehlke. Durante o bate-papo, publicado no site Blabbermouth, o antigo membro do Carcass falou, entre outros temas, sobre a sua maneira de trabalhar.
"Eu nunca tive uma fórmula. Como Elvis [Presley] disse, ‘Eu não sei nada sobre música. No meu trabalho, você não precisa’. Sou um músico autodidata. Não tenho uma fórmula ou maneira de trabalhar. Apenas confio na minha inspiração e imaginação. É um pouco diferente de cada vez. Há muitas maneiras diferentes de as músicas se unirem", afirmou o guitarrista.
"Pode ser um riff ou uma melodia. Eu não sei como é ser outra pessoa ou compositor. Eu não sei como eles funcionam. É definitivamente algo em que confio para me inspirar. Eu não tenho um método, basicamente. Eu apenas toco guitarra todos os dias e as coisas saem. Eu não sei de onde essas coisas estão vindo (...). Esse é o meu pequeno presente. Não tenho muitas habilidades sólidas para a vida, mas sou muito bom nisso", complementou o guitarrista e compositor.
O próximo álbum de estúdio do Arch Enemy, intitulado "Deceivers", será lançado dia 12 de agosto. A atual formação da banda conta com Alissa White-Gluz (vocal), Michael Amott (guitarra), Jeff Loomis (guitarra), Sharlee D'Angelo (baixo) e Daniel Erlandsson (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps