Guitarrista do Arch Enemy cita Elvis Presley e diz: "Eu não sei nada sobre música"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de junho de 2022
O veterano guitarrista sueco Michael Amott, líder e fundador da banda Arch Enemy, concedeu entrevista à David E. Gehlke. Durante o bate-papo, publicado no site Blabbermouth, o antigo membro do Carcass falou, entre outros temas, sobre a sua maneira de trabalhar.
"Eu nunca tive uma fórmula. Como Elvis [Presley] disse, ‘Eu não sei nada sobre música. No meu trabalho, você não precisa’. Sou um músico autodidata. Não tenho uma fórmula ou maneira de trabalhar. Apenas confio na minha inspiração e imaginação. É um pouco diferente de cada vez. Há muitas maneiras diferentes de as músicas se unirem", afirmou o guitarrista.
"Pode ser um riff ou uma melodia. Eu não sei como é ser outra pessoa ou compositor. Eu não sei como eles funcionam. É definitivamente algo em que confio para me inspirar. Eu não tenho um método, basicamente. Eu apenas toco guitarra todos os dias e as coisas saem. Eu não sei de onde essas coisas estão vindo (...). Esse é o meu pequeno presente. Não tenho muitas habilidades sólidas para a vida, mas sou muito bom nisso", complementou o guitarrista e compositor.
O próximo álbum de estúdio do Arch Enemy, intitulado "Deceivers", será lançado dia 12 de agosto. A atual formação da banda conta com Alissa White-Gluz (vocal), Michael Amott (guitarra), Jeff Loomis (guitarra), Sharlee D'Angelo (baixo) e Daniel Erlandsson (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt

Guitarrista do Arch Enemy diz que formação internacional é "pior ideia da história"
Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Heavy Metal: clipes de metal que marcaram uma geração


