"O Black Sabbath é o Beatles do heavy metal", afirma Zakk Wylde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de junho de 2022
Formada no final dos anos 1960, a banda Black Sabbath influenciou (e ainda influencia) toda e qualquer pessoa que se atreva a tocar heavy metal. Uma dessas pessoas é muito talentosa e atende pelo nome de Zakk Wylde. O renomado guitarrista, aliás, começou a se interessar por música pesada depois de ouvir um disco do lendário quarteto inglês.
O frontman da banda Black Label Society falou sobre o grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi durante entrevista concedida à Rich Hobson, colaborador da revista Metal Hammer. Zakk listou algumas músicas que definem sua carreira e relembrou do seu tributo ao Black Sabbath. O grupo recebeu o apropriado nome de Zakk Sabbath e regravou o debut autointitulado do Sabbath. A regravação, que recebeu o nome "Vertigo", foi lançada em setembro de 2020.
"‘Vertigo’ foi para comemorar o 50º aniversário do primeiro disco do Black Sabbath. Saímos em turnê para tocar como Zakk Sabbath (...). A regravação daquele álbum inteiro apenas reiterou para mim que o Black Sabbath é o Beatles do heavy metal", declarou Zakk Wylde, que fez outra comparação envolvendo as duas histórias bandas.
"Até tocamos em Birmingham, cidade natal do Black Sabbath, no 50º aniversário do álbum, abrindo com ‘Supernaut’. Há dois riffs nessa música absolutamente fenomenais. Lord Iommi [Tony iommi] é o Lennon, McCartney, Bach e Beethoven dos riffs", finalizou o célebre fã de Sabbath.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps