Zakk Wylde: a inusitada reação do guitarrista ao ouvir Black Sabbath pela primeira vez
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de fevereiro de 2022
Zakk Wylde é um grande ícone do heavy metal, que além de ser frontman do grupo Black Label Society, pode dizer que já gravou discos e fez turnês ao lado de Ozzy Osbourne. Porém, como acontece com todo headbanger, Zakk não nasceu sabendo o que era rock and roll ou heavy metal.
A vida do rockstar mudou quando ele ainda era pré-adolescente e ouviu Black Sabbath, conforme contou em recente entrevista concedida ao jornalista Rich Hobson, colaborador da revista Metal Hammer.
O encontro entre Zakk e a maior banda de todos os tempos se deu por intermédio de "We Sold Our Soul For Rock'N'Roll", coletânea lançada em 1975. E o então jovem Jeffrey Phillip Wiedlandt (nome real do músico) teve uma reação impagável.
"Eu fiquei mais do que aterrorizado. Eu fui criado como católico e na metade deste álbum, me tornei um satanista total. No final [do disco], voltei ao catolicismo apenas para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath [Risos]".
Bem, o desenrolar da história nós já conhecemos. Zakk Wylde construiu uma carreira muito sólida, que passou dos 30 anos. Durante a sua trajetória, ele inclusive regravou o primeiro álbum do Black Sabbath.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps