Silas Fernandes lança novo single e clipe "Heavy Droids"
Por Gustavo Maiato
Fonte: ASE Music
Postado em 04 de junho de 2022
Antecipando o lançamento de seu novo álbum, o guitarrista, produtor e professor Silas Fernandes, atualmente radicado nos Estados Unidos, lançou seu novo single e vídeo, "Heavy Droids". Confira no clipe abaixo.
Segundo Silas Fernandes, a música nasceu através de um riff que criou no violão. "O principal foi a busca por uma coisa que soasse diferente, um pouco fora do normal, veio daí. Depois, já no meu estúdio, quando passei a programar a bateria, ela começou a ter uma vibe com afinação super baixa, guitarra de 7 cordas e uma batida meio diferente, pois é um 7 por 4. Por ter saído com uma pegada meio futurista, cibernética, justificou a concepção do videoclipe, que destaca citações de personalidades sobre a inteligência artificial", detalhou o guitarrista.
Silas Fernandes também explicou a ligação com imagens em seu processo de composição: "Quando ouço uma música ou componho um riff sempre vêm imagens na minha cabeça. Desta vez vinham imagens de robôs grandes e pesados e daí o título escolhido, ‘Heavy Droids’. De fato, é o puro metal pesado", refletiu.
Ainda segundo o guitarrista, "Heavy Droids" musicalmente agrupa todos os tipos de música pesada que aprecia. "Embora tenha surgido de forma espontânea, ela é uma tentativa de trazer todos os tipos de metal, de música pesada, que aprecio, incluindo o thrash, death, new metal, djent e hair metal dos anos 80", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies


