Beach Boys: Brian Wilson lista as 8 faixas que o moldaram musicalmente
Por André Garcia
Postado em 31 de julho de 2022
Nos anos 60 parece que quase todas as bandas tinham pelo menos um integrante que recebia a alcunha de gênio, mas poucos fazem jus a ela como Brian Wilson. A mente por trás dos Beach Boys, era seu baixista e vocalista até que se retirou das turnês para se dedicar exclusivamente a compor e produzir. E assim ele foi o maior responsável por sua obra-prima máxima "Pet Sounds" (1966).
Hoje ele é aclamado como um dos nomes mais influentes da música popular, mas, como nenhum homem é uma ilha, mesmo o mais influente dos artistas é influenciado por outras pessoas. Conforme publicado pela Far Out Magazine, Brian Wilson listou oito faixas que o moldaram musicalmente:
Rhapsody In Blue – George Gershwin
"Faixa de 1924, foi a primeira música que eu ouvi. Quando eu era pequeno, muito novo, eu a ouvi e disse: 'Mamãe, bota de novo!' Eu senti uma esmagadoramente bela vibe naquela música."
Be My Baby – The Ronettes
"A música que me inspirou a produzir álbuns. Eu achei o maior álbum que eu já tinha ouvido."
With A Little Help From My Friends – Beatles
Segunda faixa do "Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band", álbum onde os Beatles tiveram o "Pet Sounds" como uma de suas maiores inspirações, principalmente Paul McCartney.
My Obsession – Rolling Stones
"['(I Can't Get No)] Satisfaction' é minha segunda música preferida dos [Rolling] Stones. Essa é a minha favorita. Eles me convidaram para ir ao estúdio em Hollywood quando eles estavam mixando ela. Eu me lembro de estar lá sentado sentindo aquela energia e empolgação."
Johnny B. Goode – Chuck Berry
"Eu encontrei Chuck Berry uma vez em um avião. Eu disse: 'Olá! Eu sou Brian Wilson!' E ele disse 'Hey' e depois me deu as costas. Ele não quis falar comigo. Que pena. Mas ele me ensinou como compor rock and roll."
You Stepped Out of a Dream – The Four Freshmen
"Foi aqui que eu aprendi a arranjar harmonias, e também onde eu aprendi a cantar em falsete. A harmonia em quatro vozes deles era totalmente original."
Rock Around the Clock – Bill Haley and His Comets
"Eu me lembro da primeira vez que um amigo tocou essa música para mim no telefone. Eu simplesmente queria ouvir ela de novo e de novo."
Mr. Tambourine Man – Bob Dylan
"'Hey, Mr. Tambourine Man, toque uma canção para mim / Eu não tenho sono, e não estou indo a lugar algum' eu ano essa letra, realmente amo. 'Poético' é a palavra que a define."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps